Notícias BMW M3 Touring mostra-se outra vez de forma oficial. O que esperar?

Fotos-espia

BMW M3 Touring mostra-se outra vez de forma oficial. O que esperar?

A BMW voltou a abrir-nos o apetite para um dos lançamentos mais aguardados do ano. Eis o que esperar da inédita carrinha BMW M3 Touring.

BmW m3 touring

A inédita BMW M3 Touring voltou a mostrar-se e desta vez a culpada até foi mesmo a BMW M, que partilhou duas imagens teaser desta “super carrinha” na sua conta de Instagram.

Ainda coberta por uma densa camuflagem, a M3 Touring está atualmente a ser testada nos lagos gelados de Arjeplog, na Suécia, onde todos os anos, por esta altura, as principais fabricantes automóveis se instalam para cumprirem os habituais testes de inverno.

As duas imagens pouco ou nada mostram, até porque a M3 Touring já tinha sido apanhada em fotos-espia com esta mesma camuflagem.

A NÃO PERDER: BMW: “Estamos a trabalhar numa nova geração de motores de combustão”
BmW m3 touring

Mas numa das imagens agora divulgadas, é possível ver os bancos em laranja do BMW M3 Competition que o Guilherme Costa testou e são esperadas algumas novidades ao nível dos ecrãs do sistema de infoentretenimento, ainda que não sejam totalmente percetíveis nestes teasers.

Esta “super carrinha” terá por base a versão atualizada do BMW Série 3, pelo que vai contar com o sistema iDrive 8, com uma configuração de dois ecrãs curvos lado a lado, um para a instrumentação digital e outro para o sistema de infoentretenimento.

Esta solução será, de resto, inspirada na que já conhecemos dos elétricos iX e i4.

BMW M3 Touring Fotos Espia - 7
Os protótipos da BMW M3 Touring já foram apanhados no Nürburgring. © Razão Automóvel

O que esperar?

Só ficaremos a conhecer todos os segredos da BMW M3 Touring com a sua revelação oficial, daqui a alguns meses, mas já se sabe que não estará disponível com caixa manual e que muito provavelmente só será vendida na variante Competition.

VEJAM TAMBÉM: BMW M celebra 50 anos com logótipo histórico e 50 cores exclusivas

O mesmo é dizer que será animada por bloco de seis cilindros em linha, biturbo, de 3.0 litros, com 510 cv de potência e 650 Nm de binário máximo.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do BMW 530 MLE?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW 530 MLE. O avô do M5 era um puro especial de homologação