Notícias Heresia?! Este BMW M2 Competition tem um V8 Hellcat com 717 cv

Tuning

Heresia?! Este BMW M2 Competition tem um V8 Hellcat com 717 cv

O BMW M2 Competition é considerado um dos melhores "M" de sempre, mas há quem ache que ele está a um V8 Hellcat de distância da perfeição…

BMW M2 Hellcat

Enquanto o novo BMW M2 não é apresentado, o BMW M2 Competition continua a reunir muitos adeptos. E outra coisa não seria de esperar, afinal é considerado por muitos como uma das melhores criações de sempre da marca de Munique.

Equipado com um seis cilindros em linha de 3.0 l que produz 410 cv e 550 Nm, é capaz de cumprir o sprint dos 0 aos 100 km/h em 4,2s. Mas mesmo assim, há sempre quem não ache suficiente e queira ainda mais.

É precisamente esse o caso do dono da Filippo Speed Shop, com sede na Califórnia, nos EUA, que levou ao SEMA, em Las Vegas, um BMW M2 Competition equipado com um gigantesco motor de oito cilindros.

A NÃO PERDER: Três turbos e 591 cv. Este BMW M2 Diesel tem ADN português
BMW M2 Hellcat

E não é um oito cilindros qualquer. Trata-se do V8 sobrealimentado de 6.2 l que encontramos nos Challenger Hellcat e Charger Hellcat da Dodge, um motor que desde que foi lançado tem servido de base para muitos projetos semelhantes a este. Na sua configuração stock produz 717 cv de potência e 881 Nm de binário máximo.

Curiosamente, este V8 assentou que nem uma luva no compartimento do motor do M2 Competition, ainda que tenham sido acrescentados vários reforços para manter o motor no sítio.

Mas há mais…

Além do engine swap, este BMW M2 Competition recebeu ainda um novo sistema de travões da StopTech, novas jantes forjadas de 18” e uma suspensão ajustável.

LEIAM TAMBÉM: Já testámos o BMW M2 CS. O que vale o “presente de despedida”?

Do ponto de vista estético, para acompanhar todas estas evoluções mecânicas, este M2 Competition recebeu um novo para-choques dianteiro e ainda várias partes em fibra de carbono: capô, tejadilho, tampa da bagageira e uma asa traseira fixa.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Opel Corsa Sprint?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Opel Corsa A Sprint. O Corsa que sonhava com o Grupo B
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Opel Corsa A Sprint. O Corsa que sonhava com o Grupo B