Notícias Como fazer um pião perfeito? Usa-se um Audi RS3 elétrico

Arranque a Frio

Como fazer um pião perfeito? Usa-se um Audi RS3 elétrico

Não é a primeira vez que te falamos deste Audi RS3 eletrificado. Desta vez o Schaeffler 4ePerformance Concept mostra como se faz um pião perfeito.

Schaeffler 4e Performance Concept,

Há algum tempo mostrámos-te como o Schaeffler 4e Performance Concept, um Audi RS3 sedan muito modificado, conseguiu bater um Porsche 911 GT2 RS numa drag race enquanto corria… em marcha atrás. Desta vez este modelo não se notabilizou por uma drag race mas sim a fazer piões.

A dar vida a este autêntico “monstro” elétrico estão quatro motores do ABT Schaeffler FE01, o monolugar da equipa Audi Sport ABT que debitam, em conjunto 1196 cv (880 kW) e ainda duas baterias com uma capacidade conjunta de 64 kWh.

Cada motor surge associado a uma roda. E cada par de motores em cada eixo a partilha a caixa de velocidades. Graças a isto é possível fazer uma vetorização de binário seletiva que permite fazer rodar a roda esquerda dianteira para a frente e a roda traseira direita para trás, permitindo assim um pião praticamente perfeito. 

VÊ TAMBÉM: O momento da verdade. Tesla Model 3 Performance vs BMW M3 Competition

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é a autonomia do Audi e-tron?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Audi e-tron vai chegar atrasado. Porquê?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Audi e-tron vai chegar atrasado. Porquê?