Notícias Os gatos usam o automóvel como abrigo do frio. Cuidado antes de seguir viagem

Inverno

Os gatos usam o automóvel como abrigo do frio. Cuidado antes de seguir viagem

Nos dias mais frios os automóveis tornam-se no abrigo preferido dos gatos. Para evitar acidentes há algumas dicas que podem seguir.

Gato escondido debaixo de um carro
© Unsplash / Alessandro Armignacco

Sempre que as temperaturas baixam, a chuva aumenta e enfrentamos um inverno mais rigoroso o automóvel torna-se no abrigo preferido dos gatos de rua.

Estes tanto se escondem debaixo da carroçaria como no compartimento do motor. Por isso, no inverno há alguns cuidados que convém ter antes de seguirmos viagem.

Para garantir que não temos nenhum gato no compartimento do motor devemos bater no capô antes de entrar no habitáculo e buzinar antes de colocar o motor em funcionamento.

Gato debaixo do carro
© Unsplash / Cintya Marisa

Caso algum gato tenha escolhido o nosso automóvel como «lar» essa ação garante que este foge antes de colocarmos o motor em funcionamento.

Câmara de Lisboa atenta ao «problema»

Para reduzir o risco de ferimentos em gatos que estejam escondidos em automóveis nestes dias mais frios a Provedoria Municipal dos Animais de Lisboa juntou-se à EMEL para lançar a campanha “Aqui há gato?”.

O objetivo desta campanha é alertar os condutores para esta situação e evitar ferimentos nos gatos que usem os automóveis como abrigo.

Para reforçar esta campanha, a partir de hoje, 30 de janeiro, os condutores lisboetas vão começar a receber um folheto com um código QR que dá acesso a um vídeo com instruções para prevenir acidentes.

Em declarações ao Expresso, Pedro Emanuel Paiva, provedor dos Animais de Lisboa, recordou que “quando há uma denúncia dos ferimentos, os gatos são recolhidos pela Casa dos Animais de Lisboa para serem cuidados, tratados e, mais tarde, devolvidos às colónias”. 

Fonte: Expresso

Sabe esta resposta?
Qual foi o primeiro modelo da Opel a ter um «tubarão» escondido no seu interior?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O que fazem tubarões escondidos nos Opel?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

O que fazem tubarões escondidos nos Opel?