Notícias Afinal há uma marca que ficou a ver a Audi pelo retrovisor…digital

Arranque a Frio

Afinal há uma marca que ficou a ver a Audi pelo retrovisor…digital

A Audi anunciou que o novo e-tron ia ser o primeiro carro com espelhos retrovisores digitais no mercado. Mas a Lexus pregou-lhe uma partida e lançou o ES no Japão com o mesmo sistema.

Lexus ES

Quando a Audi apresentou o e-tron estava convencida de que este ia ser o primeiro carro no mercado com espelhos retrovisores digitais. Afinal de contas mais nenhuma marca parecia estar a apostar na tecnologia que permite, ao mesmo tempo, erradicar os ângulos mortos e melhorar a aerodinâmica.

No entanto a Lexus decidiu que se era para alguma marca ser pioneira essa marca havia de ser ela, e por isso adiantou-se à Audi (que ainda por cima tem a produção do e-tron atrasada) e lançou no mercado interno o novo Lexus ES com espelhos retrovisores digitais, fazendo dele o primeiro modelo do mundo a ser vendido com esta tecnologia.

E agora deves estar a perguntar-te: porquê só no Japão? Simples, o Lexus ainda não está disponível noutros mercados com os novos “espelhos” porque praticamente é proibido em quase todo o mundo um carro circular sem espelhos retrovisores “normais”. Agora é esperar para ver qual dos dois sistemas de “espelhos digitais” é melhor, se é o da Lexus ou o da Audi.

VÊ TAMBÉM: Parceria entre a Volvo e a NVIDIA. O que andam a fazer?

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Audi R8 Performance quattro?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Audi R8 renovado ainda e sempre só com V10
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Audi R8 renovado ainda e sempre só com V10