Notícias Este estádio de futebol vai ser o primeiro a ter uma pista de karting

Arranque a Frio

Este estádio de futebol vai ser o primeiro a ter uma pista de karting

Acordo entre o Tottenham e a Fórmula 1 prevê também a construção de uma academia que visa encontrar os pilotos mais talentosos da próxima geração.

Tottenham Spurs Formula 1
© Tottenham Hotspurs

Uma pista de karting indoor no estádio do Tottenham vai ser uma realidade e os primeiros detalhes técnicos já são conhecidos.

Para os amantes de futebol, o nome Tottenham Hotspur — ou Spurs — dispensa apresentações, ou não fosse este um dos emblemas mais importantes do futebol inglês. Mas agora, este é um nome que também passará a fazer parte do universo dos amantes de corridas.

O clube acaba de anunciar uma parceria com a Fórmula 1 para a construção da primeira pista de karting dentro de um estádio de futebol e para a criação de uma academia que visa encontrar os pilotos mais talentosos da próxima geração.

A não perder: Mais quentes que um vulcão. Que temperatura atingem os travões de um Fórmula 1?

Este acordo, válido por 15 anos, tem como principal ponto a construção daquela que será a maior pista de karting indoor de Londres, sendo que este espaço ficará localizado na parte inferior da bancada sul do estádio dos Spurs, que tem capacidade para 63 000 espectadores.

Tottenham junta-se à Fórmula 1 para criar a primeira pista de kart num estádio de futebol
O Tottenham Hotspur e a Fórmula 1 assinaram um acordo válido por 15 anos

Esta pista, que contará com karts elétricos, será inaugurada ainda este ano, no outono, e poderá ser usada em corridas oficiais, pois será homologada pela Associação Nacional de Kart do Reino Unido.

Em paralelo, a Fórmula 1 e os Spurs vão “realizar atividades educacionais para as escolas, de modo a envolver os jovens locais no desporto motorizado e a apresentar oportunidades de carreira e percursos em áreas como a engenharia e o desenvolvimento de software“.

Se está a planear uma viagem a Londres ainda este ano, aproveite para visitar esta pista única.

Fonte: Tottenham Hotspur


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançada a primeira geração do Ford Fiesta?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Nada é eterno. Recordamos quase 50 anos de história do Ford Fiesta