Notícias Este Suzuki Jimny «mascarado» faz-nos desejar um mini-Ford Bronco

Arranque a Frio

Este Suzuki Jimny «mascarado» faz-nos desejar um mini-Ford Bronco

A Ford não tem um mini-Bronco, mas este Suzuki Jimny disfarçado quase que nos enganava ao ter a «cara chapada» do todo o terreno americano.

Suzuki Jimny Bron55 frente 3/4
© Garage-ill

Já vimos o Suzuki Jimny «mascarar-se» de Mercedes-Benz Classe G, Land Rover Defender e até de um clássico Jeep Grand Wagoneer. Agora tenta fazer a sua melhor imitação de Ford Bronco.

O novo disfarce é obra da japonesa Garage-ill que concebeu um kit que substitui a dianteira do Jimny. E é a «cara chapada» do Ford Bronco.

O kit consiste numa nova grelha com a inscrição “Bron55” — à distância pode ser lido erradamente como “Bronco” —, novos faróis com segmentos LED horizontais e um novo para-choques.

Para os eventuais interessados, infelizmente, o Suzuki Jimny “Bron55” só está disponível no Japão. O kit completo custa entre (aprox.) 1385 euros e 1555 euros, respetivamente, com faróis de halogénio ou LED. Contudo, pode-se comprar o conjunto grelha/faróis e o para-choques em separado.

O kit é apenas estético e, por isso, debaixo do capô não está um V6 como no Ford Bronco, mas sim o modesto quatro cilindros naturalmente aspirado de 1,5 l e 102 cv ou o três cilindros de 660 cm3 sobrealimentado e 64 cv.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o primeiro Suzuki Jimny?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Já conhecias o primeiro Suzuki Jimny?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Já conhecias o primeiro Suzuki Jimny?