Notícias Já podes transformar o Suzuki Jimny num mini-G ou mini-Defender

Transformação

Já podes transformar o Suzuki Jimny num mini-G ou mini-Defender

Uma empresa criou kits estéticos para "transformar" o Suzuki Jimny numa miniatura do Mercedes-Benz Classe G e do Land Rover Defender.

O novo Suzuki Jimny caiu nos afetos de todos. A começar pelo seu apelativo aspeto simples, retilíneo, como se tivesse vindo diretamente dos anos 80; até às suas excelentes capacidades fora de estrada, tornou-se num fenómeno internacional, com a procura a exceder grandemente a oferta.

A sua estética aproxima-o dos “monstros sagrados” do todo-o-terreno, verdadeiros ícones, como o Mercedes-Benz Classe G ou o Land Rover Defender — comentários como “parece um mini-G” são frequentes…

Mas agora uma empresa decidiu aproximar ainda mais o Jimny dos históricos e icónicos G e Defender, ao criar kits estéticos que “colam” ainda mais o aspeto do pequeno Jimny aos dois todo-o-terreno.

TESTE: Ao volante do Suzuki Jimny, um todo-o-terreno puro e duro… em miniatura
Damd Suzuki Jimny Little D e Little G

A autoria desta transformação é de uma empresa japonesa de nome Damd, especializada em kits estéticos, que substitui vários elementos no Jimny, desde o capot, à grelha e pára-choques, por outros novos que parecem versões miniaturizadas das usadas nos verdadeiros G e Defender.

Little G e Little D

Como podemos ver nas imagens, o Jimny Little G, apresenta uma face (à escala) que parece decalcada da do G, apresentando um novo capot, uma nova grelha e até piscas verticais em LED, com a parte inferior a herdar as três entradas de ar que podemos observar no G-Wagen.

Não se fica pela frente, já que os alargamentos das cavas das rodas são novos, de desenho mais angular, tal e qual no G. Nem a capa da roda suplente na traseira foi esquecida…

O Jimny Little D segue a mesma receita, mas com elementos decalcados dos que conhecemos no Defender. A começar pelo novo capot, a grelha revista e até a placa de proteção e deslizamento, transformam eficazmente a imagem do Jimny num Defender. Na traseira, novos pára-choques, pára-lamas e até a presença de uma chapa de matrícula “british style” completam o conjunto.

Ainda não existem preços e os kits só estarão disponíveis em 2019, mas sabendo como o Japão é adepto da personalização automóvel, parece que a Damd têm em mãos um sucesso garantido.
Subscreve o nosso canal de Youtube.