Notícias Quem já sonhou com um Defender descapotável de dois lugares?

Arranque a Frio

Quem já sonhou com um Defender descapotável de dois lugares?

Este poderá ser, muito provavelmente, o mais arrojado de todos os Land Rover Defender modernos. Ou pelo menos, um dos mais exclusivos.

Flying Huntsman 90 Spyder 3D
© Flying Huntsman

Afzal Kahn é conhecido por algumas produções bastante arrojadas, com uma forte incidência nos modelos da Land Rover, como o Defender, por exemplo.

A sua paixão pela produção artesanal de carroçarias já nos deu a conhecer diversos projetos mais arrojados, mas o último poderá ser mesmo um dos mais exclusivos.

Foi apresentado pela Flying Huntsman, empresa do mesmo grupo focada na produção de carroçarias e é designado por 90 Spyder. Na realidade, é uma espécie de Land Rover Defender descapotável com apenas dois lugares.

Em vez de um tejadilho, terá uma proteção de lona que se poderá retirar e arrumar facilmente. E na parte de trás, em vez do «resto» do habitáculo, está uma estrutura semelhante às que costumamos encontrar em roadsters, por exemplo.

Os painéis da carroçaria serão construídos em alumínio, sendo que o 90 Spyder também vai receber elementos mais exclusivos da Kahn Design, como as jantes, por exemplo.

Ainda assim, cada uma das oito unidades previstas para cada ano de produção, será totalmente desenvolvida e construída consoante os desejos de personalização de cada cliente.

O Flying Huntsman 90 Spyder será certamente um dos mais exclusivos Defender de sempre. Quanto a preços, resta-nos apenas adivinhar…


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.