Notícias Mercedes-Benz SL raríssimo esteve abandonado mais de 60 anos

Arranque a frio

Mercedes-Benz SL raríssimo esteve abandonado mais de 60 anos

Encontrar um Mercedes-Benz SL que esteve esquecido por mais de 60 anos já é algo incrível, mas há um detalhe que o torna ainda mais especial.

Detalhe ao Mercedes-Benz 190 SL Roadster
© WD Detailing / YouTube

Parece quase inacreditável, mas este Mercedes-Benz SL foi descoberto numa garagem privada, depois de abandonado por mais de 60 anos.

Isso, só por si, já nos dava vontade de ver este vídeo, mas há um detalhe ainda mais especial. É que este, segundo o número de chassis, foi o oitavo exemplar a ser produzido.

Detalhe ao Mercedes-Benz 190 SL Roadster
© WD Detailing / YouTube

O ano de produção foi 1955, o que ajuda a confirmar este detalhe. Afinal, o Mercedes-Benz 190 SL Roadster foi produzido entre 1955 e 1963.

A aventura de o trazer de volta aos seus tempos de glória começa com um completo detalhe efetuado pela equipa da WD Detailing. Mas este está longe de ser um procedimento fácil.

Além dos problemas criados por 60 anos de abandono numa garagem no meio do nada, tais como bolor, restos de animais mortos e manchas de sujidade difíceis de identificar, este 190 SL não está completo. Muitos dos seus componentes estão desmontados e amontoados no habitáculo.

Por causa disso, a primeira parte deste processo foi identificar os componentes em questão e quais podiam ser utilizados. O objetivo final, no entanto, é fazer com que este Mercedes-Benz 190 SL Roadster regresse à estrada em plena forma.

Fonte: WD Detailing


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Por quanto foi vendido, em leilão, um Mercedes-Benz 300 SLR Uhlenhaut Coupe de 1955, em maio de 2022?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Os 15 automóveis mais caros de sempre em leilão
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Os 15 automóveis mais caros de sempre em leilão