Notícias Subaru Impreza WRX resgatado do celeiro onde estava há sete anos

Arranque a Frio

Subaru Impreza WRX resgatado do celeiro onde estava há sete anos

De lenda dos ralis a abrigo de ratos e de volta aos seus tempos áureos: este Subaru Impreza WRX foi devidamente recuperado.

Subaru Impreza abandonado celeiro
© WD Detailing

Isto não é forma de se tratar uma lenda dos ralis como o Subaru Impreza: está há sete anos como que abandonado num celeiro e apenas os ratos têm dado «uso» ao carro, fazendo deste a sua casa.

Mais uma vez, a equipa da WD Detailing foi chamadveio ao «resgate». No entanto, até voltar a parecer um Subaru Impreza WRX, foi preciso serem ultrapassados alguns obstáculos.

O dono comprou este Impreza WRX (2003) quando tinha 16 anos, mas a partir do momento em que teve filhos e que “teve de ser adulto”, o carro acabou por ficar ao «abandono». Ainda assim, em 2007, houve uma tentativa de recuperar o carro.

O estado da máquina, como se pode ver, estava muito longe de ser digno e como a equipa de limpeza refere, era acompanhado por um cheiro nauseabundo, a urina de rato. Rapidamente percebeu-se porquê: foram encontrados vários ninhos de rato espalhados por todo o veículo.

No final de vídeo, à medida que tentam ligar o Subaru Impreza WRX, é ainda possível ver um rato… vivo… a sair «disparado» pelo tubo de escape.

Leia também: Honda NSX deixa de ser ninho de ratos para voltar a ser um supercarro

Mesmo depois de limpo, a equipa teve de colocar um gerador de ozono dentro de carro para eliminar de vez o odor intenso.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Quantos Campeonatos Mundiais de Rali foram conquistados pela Subaru?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

As carrinhas desportivas mais radicais de sempre: Subaru Impreza WRX STi Wagon