Notícias Subaru e ralis. Uma história que continua a escrever-se

Arranque a frio

Subaru e ralis. Uma história que continua a escrever-se

A Subaru Motorsports USA acaba de revelar o novo WRX Rally Car com que Travis Pastrana vai competir no campeonato de ralis norte-americano.

Subaru WRX rally car junto do Subaru WRX na versão de estrada
© Subaru

Não há muitas formas de o dizer. Temos saudades da Subaru. Dos motores Boxer, do Impreza e até do Subaru WRX que nem chegámos a receber em Portugal.

Por causa disso, sempre que é apresentada uma novidade, surge uma nova dose de saudosismo. E se for azul, com decoração em amarelo, ainda é pior.

A Subaru Motorsports USA acaba de mostrar uma das duas novas «armas» para o campeonato da ARA (American Rally Association): o Subaru WRX Rally Car. E são duas porque são dois carros. Um, conduzido por Brandon Semenuk e outro por Travis Pastrana.

Baseado no Subaru WRX de estrada, inclui uma carroçaria em fibra de carbono, tal como a enorme asa traseira, mas está pintada numa versão mate do icónico tom WR Blue Pearl.

O motor do Subaru WRX? Boxer, claro.

É um Subaru, por isso o motor é um boxer de 2.0 l de quatro cilindros. Tem 320 cv de potência e conta com a ajuda de uma caixa de velocidades Sadev de seis relações, para passar a potência para as quatro rodas.

Além disso, como o objetivo não é ser «poupado», foi instalado um depósito de combustível em Kevlar, com 82 litros de capacidade.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Quantas unidades do Subaru Impreza 22B foram produzidas?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O mais caro dos Impreza 22B? Talvez venha a ser o que foi de Colin McRae