Notícias Subaru BRZ com jantes de aço é uma espécie de tela em branco

Arranque a Frio

Subaru BRZ com jantes de aço é uma espécie de tela em branco

No Japão, há uma versão do Subaru BRZ mais «despida» que é, literalmente, uma verdadeira base de trabalho para um carro de competição.

Subaru BRZ Cup Car Basic - em pista
© Subaru

A cultura automóvel no Japão continua a surpreender-nos. Desta vez, através do Subaru BRZ Cup Car Basic, com jantes em aço e com vista à competição.

Trata-se de uma versão especialmente desenvolvida para quem deseja levar este coupé para a pista, durante a edição deste ano da Toyota Gazoo Racing GR86/BRZ Cup.

O visual mais «cru» é facilmente explicado se lhe dissermos que este Subaru BRZ é uma espécie de tela em branco, pronta para receber as modificações previstas por cada equipa.

Face ao modelo de estrada, além das jantes de ferro, este Subaru BRZ inclui uma célula de segurança já instalada de fábrica e o assento do condutor está preparado para um arnês com seis pontos de fixação.

O motor é precisamente o mesmo boxer de quatro cilindros de 2,4 l e 234 cv, com tração traseira e caixa de velocidades manual. No entanto, estão presentes melhorias no sistema de arrefecimento e o peso total fica pelos 1290 kg. Só é preciso escolher uma das sete cores disponíveis para a carroçaria.

Mais triste, deste lado do globo, pelo menos, é que este Subaru BRZ no Japão tem um preço de apenas 3 700 400 ienes. Algo que, na taxa de câmbio atual, dá cerca de 22 476 euros.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Antes da produção prevista de 400 unidades, quantos Subaru Impreza 22B pré-serie foram construídos?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Confirmado! Subaru Impreza 22B de Colin McRae é agora o mais caro de sempre