Notícias Sabe o que significa “SU” no Xiaomi SU7? Veja a resposta

Arranque a Frio

Sabe o que significa “SU” no Xiaomi SU7? Veja a resposta

As designações escolhidas pela Xiaomi para o seu primeiro automóvel, o SU7, mostram, no mínimo, algum sentido de humor.

Xiaomi SU7
© Xiaomi

O SU7 é o primeiro automóvel da gigante tecnológica chinesa Xiaomi e o impacto é palpável. A produção para este ano — cerca de 100 mil unidades — esgotou em pouco mais de 24 horas após a sua apresentação. Desde o Tesla Model 3 que não se via nada assim.

A berlina elétrica destaca-se a vários níveis, especialmente no preço, mas conforme a conhecemos em mais detalhe, só podemos concluir que há alguém na Xiaomi com um tipo peculiar de humor.

Motores HyperEngine V6/V6s e V8s da Xiaomi
© Xiaomi

Basta reparar em algumas das designações escolhidas, a começar pelos motores: HyperEngine V6 e HyperEngine V6s. Além disso vão lançar um HyperEngine V8s. Sendo elétrico, naturalmente, o Xiaomi SU7 não conta com motores de seis cilindros ou oito cilindros em “V”, mas mesmo assim decidiram optar por estas designações.

Agora também ficámos a saber o que escondem as letras “SU” em SU7 e é digno de uma série de animação dos anos 80, de um super-herói ou de um superpoder que tenha: Speed Ultra. Isso mesmo, o primeiro automóvel da Xiaomi chama-se Speed Ultra 7.

O “7” é uma referência ao posicionamento do modelo; sabe-se que está nos planos da Xiaomi lançar um segundo modelo, um SUV, com a designação provável de SU8.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
O Citroën Saxo teve de adotar outro nome no Japão. Qual foi?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Parece um Citroën Saxo Cup mas reparem bem na matrícula