Notícias Finalmente, o SSC Tuatara está na estrada

Arranque a Frio

Finalmente, o SSC Tuatara está na estrada

Depois de nos ter mostrado um vídeo do motor a trabalhar, a SSC North America revelou o primeiro vídeo do hiperdesportivo na estrada.

SSC Tuatara 2018 Ver vídeo

Depois de sete longos anos de desenvolvimento, o SSC Tuatara parece estar pronto a começar a ser produzido. A prová-lo estão uma série de vídeos divulgados pela SSC North America.

O primeiro, que até já te mostrámos, deixava-nos ouvir o V8 biturbo que, quando alimentado por etanol E85, é capaz de debitar cerca de 1770 cv, ou seja, 1300 kW ou 1,3 MW.

Já o vídeo que te trazemos hoje mostra o hiperdesportivo norte-americano, candidato a modelo de produção mais rápido do mundo, na estrada, provando que o modelo (cuja produção vai ser limitada a apenas 100 unidades) está já bem próximo da produção.

Apesar de curto (o vídeo tem cerca de 25 segundos) há um detalhe que salta à vista: a ausência de espelhos retrovisores.

Ora, isto pode significar uma de duas coisas: ou o carro que surge no vídeo é ainda uma unidade de pré-produção ou a SSC North America pode estar a planear trocar os espelhos por câmaras como fizeram a Lexus e a Audi. Seja como for, vamos ter de esperar para descobrir quando o primeiro modelo de produção vir a luz do dia.

VÊ TAMBÉM: 150 mil dólares dá para comprar um Bugatti Veyron… ok, talvez só parte dele

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é a velocidade máxima do McLaren Speedtail?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Speedtail. Este é o McLaren mais rápido de sempre
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Speedtail. Este é o McLaren mais rápido de sempre