Notícias Richard Hammond volta a conduzir um Rimac… e não se despistou

Arranque a Frio

Richard Hammond volta a conduzir um Rimac… e não se despistou

Richard Hammond, apresentador do The Grand Tour, volta a estar aos comandos de um Rimac, seis anos após o seu aparatoso acidente.

Richard Hammond com Rimac Nevera
© Drive Tribe

Foi a 10 de junho de 2017 que a, na altura, desconhecida Rimac teve o seu momento de explosão mediática, quando Richard Hammond despistou-se ao volante do Concept_One, o primeiro modelo da empresa croata, numa prova de rampa na Suíça.

O aparato foi grande: Hammond e o Concept_One capotaram três vezes, o apresentador fraturou o joelho, mas escapou a tempo, pois o hipercarro incendiou-se e ficou reduzido… a quase nada.

O drama, felizmente sem consequências definitivas, acabou por ser um ponto de viragem para a Rimac. Mal a notícia do acidente se espalhou pelo mundo, a jovem empresa ganhava três novos clientes para o seu hipercarro.

Seis anos depois, a Rimac está bem e recomenda-se. Lançou o ainda mais potente e rápido Nevera e é a dona da Bugatti. Altura certa para deixar Richard Hammond conduzir novamente um Rimac.

E o cenário não podia ser mais evocativo: outra estrada de montanha.

Devia ser mais rápido: Rimac Nevera é o elétrico mais rápido no Nürburgring. Mas só 7min05s?

Hammond recorda o momento de há seis anos num misto de nostalgia e humor… desta vez sem saídas de estrada ou um hipercarro destruído:


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
A qual destas marcas pertence o automóvel mais caro de sempre vendido em leilão?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Os 15 automóveis mais caros de sempre em leilão
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Os 15 automóveis mais caros de sempre em leilão