Notícias Haverá Mercedes-Benz W 124 mais imaculado que este?

Arranque a Frio

Haverá Mercedes-Benz W 124 mais imaculado que este?

Parece acabado de sair da linha de montagem, mas para ficar assim, este Mercedes Classe E Coupé W 124 passou por um laborioso detalhe.

Mercedes-Benz Classe E Coupé W124, frente 3/4
© I AM Detailling

O Mercedes-Benz Classe E da geração W 124 quase dispensa apresentações. É considerado por muitos como um dos últimos grandes Mercedes, do tempo em que eram «desenhados» apenas por engenheiros.

Símbolo incontornável de robustez e qualidade, nesta carroçaria coupé (C 124) ganha alguma leveza e elegância nas linhas, o que combinado com uma produção bem mais reduzida que a berlina, potencia o apelo deste youngtimer.

Mercedes-Benz Classe E Coupé W124, traseira 3/4
© I AM Detailling

Este exemplar em particular, um E 320 — seis cilindros em linha com 3,2 l e 220 cv —, insere-se na segunda metade da carreira comercial do modelo (1993-1997), quando estreou a designação Classe E.

Parece estar, à partida, num excelente estado de preservação, até porque não parece ter tido muito uso: regista perto de 26 mil quilómetros (15 904 milhas). Mas pode ficar muito melhor…

Foi o que o proprietário deste Mercedes-Benz W 124 deve ter achado, tendo-o deixado nas mãos da I AM Detailing, uma empresa de detalhe norte-americana.

Imperdível Restaurado após 7 anos num contentor. Vejam como ficou este Mercedes W124

O trabalho efetuado incluiu uma limpeza com gelo seco e lavagem, remoção de pequenas mossas, uma correção de pintura e detalhe do interior. O resultado final faz com que este Mercedes-Benz Classe E W 124 pareça novo:


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual destes Mercedes-Benz teve uma «mãozinha» na Porsche?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O primeiro “Panamera” foi um… Mercedes-Benz 500 E
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

O primeiro “Panamera” foi um… Mercedes-Benz 500 E