Notícias Fiat está a preparar um Multipla 6×6 mas não é o que estão a pensar

Arranque a Frio

Fiat está a preparar um Multipla 6×6 mas não é o que estão a pensar

Foi há 25 anos (1998) que a Fiat lançou o — ainda — muito controverso Múltipla e decidiu comemorar o aniversário com o único Multipla 6x6.

Mão a terminar esboço do Fiat Multipla 6x6
© Stellantis Heritage

Após um quarto de século, o Fiat Multipla continua a ser tão controverso como quando foi lançado.

Da mesma forma que continua a ser eleito um dos carros maios feios de sempre, também continua a ser referido como o melhor carro de família por aqueles que o tiveram, ou ainda o têm.

Foi definitivamente marcante e a Stellantis Heritage decidiu comemorar o aniversário com a criação do Fiat Multipla 6×6, um exemplar único.

Não se trata, contudo, de uma «criatura» de seis rodas motrizes como o nome sugere. Este one-off foi assim batizado por se inspirar nos seis personagens criados por Roberto Giolito — designer responsável pelo Multipla e atual diretor da Stellantis Heritage — para o lançamento do Multipla.

Cada um deles representa uma forma distinta de vivenciar o MPV compacto:

Além destes seis personagens, o Fiat Multipla 6×6 receberá uma pintura especial de dois tons — Bio Turquoise e cinzento-branco —, com o interior a receber uma combinação cromática similar.

O Fiat Multipla 6×6 será mostrado entre 17 e 19 de novembro no Milano Auto Classica. Depois será vendido a um colecionador.

Design Redesign do Fiat Multipla. Missão impossível?

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual a potência do Fiat Uno Turbo i.e. (pós-1989)?