Notícias Porsche 918 Spyder e a facilidade com que chega aos 344 km/h

Arranque a frio

Porsche 918 Spyder e a facilidade com que chega aos 344 km/h

Apesar de já ter oito anos, este Porsche 918 Spyder mostrou facilmente que os seus 887 cv de potência não envelheceram nem um bocadinho.

Porsche 918 Spyder traseira
© Johnny Bohmer Proving Grounds

O Porsche 918 Spyder é um dos dignos representantes da «santíssima trindade», que inclui ainda os Ferrari LaFerrari e McLaren P1.

Foi há 10 anos que os conhecemos e os três demarcaram-se por serem os primeiros supercarros híbridos e o representante de Zuffenhausen mostra que, passado este tempo todo, ainda oferece prestações incríveis.

Num teste de velocidade máxima realizado no Kennedy Space Center, na Flórida, este Porsche 918 Spyder Weissach Edition de 2015 conseguiu alcançar as 214 mph, ou seja, 344 km/h.

O momento foi captado em vídeo e divulgado no canal de YouTube da Johnny Bohmer Proving Grounds. Uma empresa que testa desportivos e tenta alcançar a sua velocidade máxima numa reta com 5,15 km.

Em pouco mais de dois minutos, conseguimos ouvir o som rouco do motor 4.6 V8, que é acompanhado de uma ajuda eletrificada para garantir as respeitáveis prestações do Porsche 918 Spyder.

As 200 mph (322 km/h) parecem ser alcançadas com facilidade e em menos de 30 segundos. E os 344 km/h (a 1 km/h da sua velocidade máxima oficial) que o GPS instalado a bordo deste Porsche 918 Spyder regista, também são alcançados sem dificuldade aparente.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Que modelo da Renault foi testado pela NASA?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Sabiam que o Renault 12 foi testado pela NASA?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Sabiam que o Renault 12 foi testado pela NASA?