Notícias Pagani Zonda R vs Huayra R. Qual dos V12 NA soa melhor?

Arranque a Frio

Pagani Zonda R vs Huayra R. Qual dos V12 NA soa melhor?

Tanto o Zonda R como o Huayra R só podem ser usados em pista e ambos trazem V12 NA divinais. Mas qual tem "a" voz? Aumentem o volume…

Pagani Zonda R e Pagani Huayra R
© NM2255

Um duelo sonoro épico é o resultado previsível deste confronto entre o Pagani Zonda R e o Huayra R. Afinal, ambos vêm equipados com a mais nobre das mecânicas, o V12 naturalmente aspirado e não parecem ter qualquer tipo de restrições.

Tudo porque estes dois “R” são as visões mais extremistas dos respetivos modelos e foram concebidos para serem usados apenas em pista, sem terem de cumprir qualquer regulamento competitivo.

O V12 do Zonda R tem origem em Affalterbach, a casa da AMG, e deriva diretamente do mesmo motor usado no CLK GTR, mas foi modificado e ficou ainda mais potente: o 6,0 l passou a debitar 750 cv às 7500 rpm e 710 Nm às 5700 rpm.

O V12 do Huayra R, por outro lado, é totalmente novo, concebido de raíz pelas mãos também experientes da HWA. O resultado? Os mesmos 6,0 l aqui entregam 850 cv às 8250 rpm e 750 Nm entre as 5500 rpm e 8300 rpm.

Tanto o Zonda R como o Huayra R são e soam fantásticos, mas conseguimos perceber neste vídeo do canal NM2255 Car HD Videos que «gritam» de forma distinta. Qual é que ganha o vosso voto?


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em qual destes fabricantes trabalhou Horacio Pagani antes de fundar a sua empresa?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

A história de Horacio Pagani e o gigantesco «melão» da Lamborghini