Notícias Mufasa não é apenas o pai do “Rei Leão” mas o nome de um novo Hyundai

Arranque a Frio

Mufasa não é apenas o pai do “Rei Leão” mas o nome de um novo Hyundai

A Hyundai batizou o seu mais recente SUV para a China de Mufasa, um nome evocativo da infância de tantos nós.

Hyundai Mufasa
© MIIT

Mufasa é um nome que nos faz recuar no tempo, até a um momento em particular em que não conseguimos evitar uma lágrima (ou várias, afinal quem estava a contar) após o pequeno Simba ter assistido à morte do seu pai Mufasa, no grande clássico “O Rei Leão”.

O evocativo nome volta agora à ribalta, não associado ao rei dos animais, mas… a um novo SUV da Hyundai para o mercado chinês.

leiam também Hyundai Kauai. Depois das imagens já temos (algumas) especificações

As primeiras imagens e informações do Hyundai Mufasa foram descobertas em documentos do Ministério da Indústria e Tecnologias de Informação chinês (MIIT).

Hyundai Mufasa traseira
© MIIT

Ficámos assim a saber que o Mufasa tem dimensões aproximadas às do «nosso» Tucson, lotação para cinco passageiros, e é motivado por um quatro cilindros a gasolina com 2,0 l de capacidade e 160 cv.

Além do nome peculiar o estilo do Mufasa é também curioso, na medida em que a frente e a traseira parecem ter sido mais influenciados pela oferta da Kia — Sportage à frente e EV6 atrás — do que pelo portefólio da Hyundai.

Dificilmente o Hyundai Mufasa terá como destino outros mercados além do chinês e será revelado no próximo mês de março, durante o Salão Automóvel de Xangai.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual foi o último país onde o Citroën 2CV foi produzido?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O último dos… Citroën 2CV feitos «falava» português