Notícias Terapêutico. Mercedes 300 SL Roadster recupera «brilho» original

Arranque a Frio

Terapêutico. Mercedes 300 SL Roadster recupera «brilho» original

Este Mercedes-Benz 300 SL Roadster recebeu um muito bem vindo detalhe, recuperando o brilho de um modelo com mais de meio século de vida.

Mercedes-Benz 300 SL Roadster a ser lavado
© I AM Detailing

O «asas de gaivota» é, provavelmente, o Mercedes-Benz mais icónico, e o 300 SL Roadster (1957-1963), a versão sem teto, não deve ficar muito atrás, mesmo não tendo as famosas portas que deram a alcunha ao coupé.

Este 300 SL Roadster em particular faz parte do Gullwing Group International e é um dos exemplares mais conhecidos e ativos em eventos e passeios; o uso frequente acabou por se traduzir na acumulação de sujidade e desgaste na pintura, cromados, plásticos e revestimentos.

a não perder De ninho de ratos a «novo». Mazda RX-7 lavado e detalhado ao fim de 23 anos abandonado

E por isso é que assistir ao processo de lavagem e detalhe, cortesia do canal I AM Detailing, é um processo bastante gratificante.

Um vídeo sem comentários, mas que nos permite acompanhar todo o processo, desde a descontaminação da carroçaria, ao polimento da pintura e cromados, passando pela limpeza a gelo seco do fundo do carro, ou a profunda limpeza do interior. Nada foi deixado ao acaso.

Se estão curiosos sobre a caixa de madeira que surge no final do vídeo, trata-se da caixa original que transportou o hardtop deste 300 SL Roadster — pela qual pagaram 20 mil dólares, cerca de 18 650 euros.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual destes protótipos também usou um motor Wankel?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Não foi só a Mazda que usou motores Wankel
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Não foi só a Mazda que usou motores Wankel