Notícias Porsche vai renovar Cayenne e leva-o ao limite como se fosse uma nova geração

Antevisão

Porsche vai renovar Cayenne e leva-o ao limite como se fosse uma nova geração

A renovação do Porsche Cayenne não se vai resumir a um visual revisto e as imagens dos testes a que o SUV tem sido submetido comprovam-no.

Porsche Cayenne protótipo num cruzamento de eixos vista dianteira
© Porsche

O atual Porsche Cayenne já soma seis anos de carreira pelo que seria expectável começar a «falar» de uma nova geração — seguindo os padrões típicos da indústria —, mas não é este o caso.

O construtor alemão vai renovar o seu SUV, referindo-se a esta renovação como “uma das melhorias de produto mais extensas” da sua história feitas a um modelo.

Porsche Cayenne protótipo na lama
© Porsche Pode não ser um «puro e duro», mas o Cayenne continua a ser bastante capaz fora de estrada.

Ou seja, não se vai ficar apenas por uma «operação cosmética», a Porsche vai atualizar igualmente os motores, chassis, equipamento e conetividade.

A não perder O Porsche 911 Dakar não se chamou Safari por «culpa» deste SUV

A Porsche não foi muito específica sobre o que vai mudar, mas começou por referir «ligações ao solo» melhoradas, um dos pontos mais importantes em qualquer modelo da marca.

É feita referência a um novo chassis semi-ativo para o Cayenne, com um objetivo claro: melhorar o compromisso entre o comportamento em estrada e o desempenho em todo o terreno.

Porsche Cayenne protótipo vista lateral a subir uma pedra
© Porsche Nesta renovação a Porsche não vai descurar o desempenho em todo o terreno.

A Porsche promete oferecer aos ocupantes do Cayenne ainda um interior remodelado e um novo conceito de digitalização e funcionalidades de conectividade melhoradas.

Por fim, as imagens dos protótipos de testes não deixam dúvidas que haverá diferenças visuais: os farolins traseiros são novos e a estes juntam-se os novos faróis dianteiros HD-Matrix LED.

Porsche Cayenne protótipo na neve
© Porsche Apesar da camuflagem e da neve é possível ver que os farolins traseiros do Cayenne vão ser renovados.

Testado até ao limite

Pode ser, tecnicamente, apenas um chamado restyling, mas a Porsche não deixa os seus créditos por mãos alheias e testou exaustivamente o renovado Cayenne como se tratasse de uma geração totalmente nova.

A Porsche diz que o Cayenne foi submetido “a um programa de testes completo e abrangente, tal como se o tivesse sido desenvolvido do zero”.

No total os protótipos de teste do Cayenne somaram quatro milhões de quilómetros de testes. Estes não só tentaram replicar uma utilização normal como um uso intensivo em condições adversas.

Por isso, ao longo do programa de testes do renovado Cayenne a marca alemã levou os protótipos a regiões na Ásia, África, Europa e América do Norte.

A dureza desses testes fica bem patente em algumas das imagens divulgadas pela Porsche nas quais vemos os protótipos do Cayenne nos testes de inverno, mas também a enfrentar exigentes percursos todo o terreno, comprovando que não é um SUV apenas para andar no asfalto.

Face a tudo isto, resta apenas esperar pela revelação do renovado Porsche Cayenne já na próxima primavera.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o protótipo Porsche C88?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China