Notícias Vem aí um novo Alfa Romeo mas ainda não tem nome. Sugestões?

Arranque a Frio

Vem aí um novo Alfa Romeo mas ainda não tem nome. Sugestões?

A Alfa Romeo quer que os "alfistas" sugiram nomes para o seu novo B-SUV. Não é a primeira vez que a marca italiana o faz.

Detalhe frente Alfa Romeo Tonale
© Alfa Romeo

No primeiro semestre do próximo ano vamos conhecer um novo Alfa Romeo que se posicionará na base da gama, abaixo do Tonale.

Trata-se de um novo B-SUV (“Sports Urban Vehicle”) e irá destacar-se, desde logo, por ser o primeiro 100% elétrico de sempre da marca italiana. Será o «irmão» do Jeep Avenger e do futuro Fiat 600.

Que nome terá? Não será Brennero, como avançavam os rumores, tendo sido descartado oficialmente pela Alfa Romeo.

A marca dirige-se agora à comunidade alfista para sugerir um nome para este modelo que tem sido apelidado pela equipa de desenvolvimento de “Kid” (miúdo). Têm sugestões? Digam de sua justiça nas redes sociais da marca.

Não é a primeira vez que a Alfa Romeo recorre à comunidade para dar nome a um modelo. Antes de lançar o pequeno MiTo em 2008, abriu um concurso online para que fossem os alfistas a escolher o nome.

Alfa Romeo MiTo
© Alfa Romeo Alfa Romeo MiTo

Curiosamente não foi MiTo (as duas primeiras sílabas das cidades italianas de Milão e Turim, ou Torino em italiano). O nome mais votado foi “Furiosa” e “MiTo” nem sequer fazia parte das opções.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano surgiu pela primeira vez o símbolo do trevo de quatro folhas na Alfa Romeo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Quadrifoglio. Como é que se tornou no símbolo dos Alfa Romeo mais desportivos?