Notícias Edizione Bambini. Este Alfa Romeo Tonale tem uma cama para mudar fraldas

Arranque a Frio

Edizione Bambini. Este Alfa Romeo Tonale tem uma cama para mudar fraldas

A Alfa Romeo criou o único Tonale Edizione Bambini para responder aos desafios que os pais sentem a bordo. Entre eles mudar fraldas.

Alfa Romeo Tonale Edizione Bambini
© Alfa Romeo

A Alfa Romeo do Reino Unido acaba de revelar ao mundo o Tonale Edizione Bambini, um protótipo único equipado com uma série de elementos e funcionalidades que prometem melhorar (e facilitar) a vida de pais e filhos.

O maior destaque surge na bagageira, já que no lugar da tradicional chapeleira a Alfa Romeo resolveu instalar um fraldário ou, se preferirem, uma cama (que desliza para fora) para mudar fraldas.

leiam também Alfa Romeo Tonale Plug-in Hybrid Q4. O Tonale certo em quase tudo

Recorde-se que de acordo com um estudo feito pela Huggies — conhecida marca de fraldas — 86% dos pais no Reino Unido já tiveram que mudar uma fralda no carro. Um dado que, só por si, justifica que a marca italiana tenha resolvido explorar esta ideia.

Além deste fraldário, este Tonale Edizione Bambini tem ainda um monitor de crianças a bordo, para que os pais possam ter sempre os seus filhos “debaixo de olho”, e uma série de soluções de arrumação e acessórios pensados para os “mais pequenos”.

Destacam-se ainda os painéis atrás dos bancos dianteiros, que contam com suporte para tablets, headphones e garrafas de água, ao mesmo tempo que protegem as costas dos bancos da frente que, segundo a Alfa Romeo, levam em média 3,5 pontapés de crianças por viagem.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual destes Alfa Romeo tem a assinatura da Zagato?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Zagato. Há 100 anos a criar os Alfa Romeo mais fascinantes e intrigantes