Notícias Este Dodge Viper RT/10 teve de ser detalhado duas vezes num ano

Arranque a frio

Este Dodge Viper RT/10 teve de ser detalhado duas vezes num ano

A história deste Dodge Viper parece querer deixá-lo no esquecimento, dentro de um barracão. Mas há quem não permita que isso aconteça.

Dodge Viper RT/10 sujo dentro de barracão
© WD Detailing

Este Dodge Viper RT/10 de 1994 — uma das primeiras unidades do modelo — não é estranho à equipa da WD Detailing. Há cerca de um ano praticamente devolveram-lhe o aspeto original depois de ter sido descoberto num barracão.

Algum tempo depois, o Viper ao ser conduzido pelo seu atual proprietário teve um problema com o filtro de combustível, acabando por concluir a viagem num reboque. Porém, nunca chegou a repará-lo, por questões de saúde.

Por causa disso, o Dodge Viper RT/10 voltou a ficar esquecido, precisamente no mesmo lugar da primeira vez. O que deu origem a um estado de conservação muito aproximado ao que tinha há cerca de um ano. Nem a equipa da WD Detailing queria acreditar no que estava a ver.

Ainda assim, não havia nada que impedisse este Dodge Viper de voltar a ficar «como novo» e com o visual fantástico que merece.

Mas agora, há duas regras que o seu proprietário, Matt, ficou encarregue de cumprir.

A primeira é estacionar sempre dentro da garagem e com uma capa. A segunda é conduzir este Viper pelo menos uma vez a cada duas semanas… em dias de sol.

Fonte: WD Detailing


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.