Notícias Três filas de bancos não chegam. Este SUV indiano tem quatro

Arranque a frio

Três filas de bancos não chegam. Este SUV indiano tem quatro

Este novo SUV indiano é da Force Motors, mas tem características de MPV e uma lotação destinada a uma família (muito) numerosa.

Force Motors Citiline frente 3/4
© Force Motors

Se o objetivo principal for o de transportar o máximo de pessoas a bordo de um único automóvel, a escolha começa tradicionalmente nos monovolumes ou nos SUV com três filas de bancos e sete lugares. E há propostas como o Defender 130, que tem uma lotação máxima de oito lugares.

E se precisar de transportar ainda mais pessoas, mas não quer comprar um mini-bus, a solução poderá passar pelo novo Force Motors Citiline, um SUV indiano com quatro filas de bancos e 10 (!) lugares no total.

© Force Motors Quatro filas de bancos em aproximadamente 5,2 m de comprimento. Melhor, só mesmo um mini-bus.

No entanto, é melhor não apostar em viagens muito longas, pois com os 10 lugares ocupados, não sobra espaço para levar bagagens.

Relacionado Kia EV9 revelado. O SUV elétrico que traz bancos que rodam

O visual «quadradão» tem vestígios de Classe G, mas o melhor é esquecer explorações fora de estrada ou performance decente.

Até porque para locomover este Force Motors Citiline temos um modesto motor Diesel de 2.6 l e quatro cilindros, com apenas 91 cv e 250 Nm de binário, que está associado a uma caixa manual de cinco velocidades.

Dificilmente veremos este SUV indiano por cá, ficando a sua comercialização limitada ao mercado doméstico.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano o Nissan Patrol iniciou a sua produção na Europa
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Foi há 35 anos que o Nissan Patrol começou a ser produzido na Europa