Notícias Que velocidade um Mini JCW GP atinge numa autobahn sem limites?

Arranque a Frio

Que velocidade um Mini JCW GP atinge numa autobahn sem limites?

Este era o Mini mais potente e rápido de sempre quando foi apresentado há quase duas décadas. Mas o primeiro JCW GP tem ainda muito para dar.

Mini JCW GP na Autobahn
© AutoTopNL / YouTube

Bem, em primeiro lugar, é necessário referir que este não é um Mini qualquer. Trata-se de um John Cooper Works GP da primeira geração, apresentada em 2006.

O seu motor de 1,6 l com compressor tinha uma sonoridade muito característica e a potência declarada, na altura, já era de 218 cv.

Em 2006, este era o Mini mais rápido e potente de sempre, anunciando uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 6,5s e uma velocidade máxima de 235 km/h.

Passados 18 anos desde o seu lançamento, a AutoTopNL teve acesso a uma destas unidades. E claro, levou-o para onde leva todos os modelos que surgem nos seus vídeos: a alemã autobahn.

Logo no início do vídeo é fácil perceber que este Mini é um dos que gosta de circular em regimes mais elevados. A velocidades mais elevadas, daquelas que davam direito a ficar sem carta em Portugal, a estabilidade do Mini JCW GP parece perfeita, sem qualquer vibração.

Fotos-espia MINI John Cooper Works como um hot hatch 100% elétrico? Sim, vai acontecer

Por volta dos quatro minutos de vídeo, no entanto, é onde está o valor que todos queremos saber. Segundo o GPS, a velocidade máxima deste Mini John Cooper Works GP fixou-se nos 227 km/h.

Mini JCW GP - Gerações
© Mini As três gerações do Mini John Cooper Works GP

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano a Skoda apresentou uma (muito amarela) pick-up, a Felicia Fun?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Os anos 90 também nos deram a Skoda Felicia Fun
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Os anos 90 também nos deram a Skoda Felicia Fun