Notícias Os «velhotes» também andam depressa. Honda Civic na autobahn

Arranque a Frio

Os «velhotes» também andam depressa. Honda Civic na autobahn

Parece um «simples» Honda Civic EG, mas tem o motor de um Type R escondido debaixo do capô. Como se porta nas autoestradas alemãs?

Honda Civic EG K20 Swap na autobahn
© AutoTopNL / YouTube

Este Honda Civic EG mostra que ainda não envelheceu o suficiente para deixar de percorrer quilómetros a alta velocidade nas autoestradas alemãs.

Pelo contrário, a avaliar pelo som, o seu desempenho parece estar melhor que nunca, até porque, lá à frente, debaixo do capô está o conhecido motor K20 da Honda.

Ou seja, o bloco de dois litros que a marca nipónica tem usado durante anos em diversos dos seus modelos, na sua maioria, nas versões Type R.

Durante o vídeo da AutoTopNl, no seu habitual «passeio» pelas autoestradas alemãs, é fácil perceber a facilidade com que o Honda Civic ganha velocidade.

Mais do que a velocidade, é a subida de regime do motor que impressiona, que parece conseguir baralhar o conta-rotações.

Um detalhe interessante é que este Honda Civic pertence mesmo aos autores do canal de YouTube AutoTopNL. Foi adquirido no início deste ano e já recebeu diversas melhorias ao longo deste tempo.

Honda Civic EG K20 Swap na autobahn
© AutoTopNL / YouTube

O estado de conservação atual é o que se pode ver no vídeo e que lhe permite alcançar os 240 km/h de velocidade máxima, numa configuração «moderada» e com uns respeitáveis 235 cv de potência.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.