Notícias Ford RS200. Veja como é lavar ao detalhe este especial de homologação

Arranque a frio

Ford RS200. Veja como é lavar ao detalhe este especial de homologação

O Ford RS200 é um dos clássicos mais desejados na marca da oval azul. Mas o que surge neste vídeo estava a precisar de alguma atenção.

Ford RS200 frente
© AMMO NYC

Os especiais de homologação, continuam a estar entre os mais procurados e desejados pelos colecionadores de automóveis. E sempre que entramos na categoria dos modelos associados ao extinto Grupo B de ralis, é quase como falar de um «santo graal».

Entre eles está este Ford RS200 — chassis n.º 159 —, que recebeu um detalhe por parte da equipa da AMMO NYC. Aparentemente, o RS200 não precisava de muito trabalho, mas acabaram por surgir alguns imprevistos.

FORD RS200 lateral
© AMMO

Para começar, o Ford RS200 apresentava diversas marcas na pintura, os chamados swirls, provocados por uma utilização mais intensa. E o facto de ser um de apenas dois modelos com a carroçaria em preto, fez com que estas irregularidades se notassem mais.

Além disso, o interior também mostrava surpresas, como as marcas de suor de proprietários anteriores, o que obrigou a uma exaustiva limpeza a vapor. Tudo isto, além da habitual lavagem exterior e interior sem esquecer o mais pequeno dos pormenores.

Novo recorde: Civic Type R destrona Mégane R.S. Trophy-R no Nürburgring

Como curiosidade e ao contrário do que é dito no vídeo, este não é um dos raros RS200 S e sim um dos «normais» Ford RS200. Ainda assim, muito especial…

Fonte: AMMO NYC


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Que empresa ajudou a desenvolver pequenos desportivos como o Peugeot 106 Rallye?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Os mais novos não conhecem o Peugeot 106 Rallye mas deviam