Notícias Um Aston Martin DB5 igual ao do James Bond, com gadgets incluídos? Eis a oportunidade

Continuation Edition

Um Aston Martin DB5 igual ao do James Bond, com gadgets incluídos? Eis a oportunidade

A notícia não podia ser melhor: a Aston Martin vai produzir 25 unidades do fantástico DB5 utilizado por James Bond em Goldfinger. Com gadgets incluídos!

Aston Martin DB5

Depois do sucesso alcançado com o DB4 GT, a Aston Martin está de regresso às edições limitadas, baseadas em modelos que fizeram a história da marca britânica. Neste caso, através da marca que deixou na Sétima Arte, através da participação num dos filmes do mais famoso agente secreto ao Serviço de Sua Majestade, “007 – Goldfinger”.

Falamos, óbvio, do Aston Martin DB5 colocado ao serviço do incomparável James Bond. O qual, resultado de uma joint-venture entre a Aston Martin e a EON Productions (nada mais, nada menos, que a empresa responsável pela produção da saga), regressa agora à vida, pronto a aliciar os muitos fãs dos filmes, assim como do próprio carro.

Será produzido em apenas 25 unidades pela Aston Martin Works, exatamente no mesmo sítio onde os originais foram montados: a fábrica da Aston Martin em Newport Pagnell.

RELACIONADO: Um Aston Martin DB5 à escala 1:3 para a vossa secretária

Serão réplicas exatas do DB5 utilizado por James Bond — equipadas com um seis cilindros 4.0 l de 286 cv, capaz de acelerar dos 0 aos 96 km/h em 7,1s — usado não só no filme Goldfinger de 1964, mas em mais seis películas da saga 007 — Thunderball, de 1965; GoldenEye, de 1995; Tomorrow Never Dies, de 1997; Casino Royale, de 2006; Skyfall, de 2012; e Spectre, de 2015.

Por outro lado e para que nada falte neste replicar daquele que foi um dos carros mais icónicos do agente secreto britânico, a produção contará, inclusivamente, com o contributo do diretor de efeitos especiais da saga 007, Chris Corbould, de forma a que os novos DB5 ostentem não somente a mesma cor Silver Birch do original, como também praticamente todos os gadgets conhecidos do carro de Bond — inclusive, as chapas de matrícula rotativas!

Finalmente e ainda de acordo com a Aston Martin, os 25 DB5 que o fabricante se prepara para construir de forma artesanal, apresentarão ainda aquilo que a marca britânica designa de “algumas modificações simpáticas”, destinadas a melhorar não somente a fiabilidade do carro, mas também a qualidade de construção.

Modelo que, seguramente, motivará bastantes mais pedidos de compra, que o número de unidades disponíveis para venda, cada uma destas novas unidades do Aston Martin DB5 de James Bond exigirá um investimento na ordem os três milhões de euros, ainda antes da aplicação dos impostos.

RELACIONADO: Lagonda Vision Concept. É esta a visão do luxo da Aston Martin… já para 2021

Não o poderão conduzir na via pública

A marca britânica garante, desde já, que os futuros proprietários começarão a receber os seus carros a partir de 2020 em diante, mas com uma ressalva. Nunca poderão utilizá-los no dia-a-dia, ou circular com eles na via pública, uma vez que o fabricante não pretende homologá-los.

No entanto, o que é que isso interessa, quanto temos um Aston Martin DB5 de 1963, igual ao do agente secreto James Bond, na garagem?

Sabe esta resposta?
Qual a potência prevista para o primeiro crossover 100% elétrico da Mercedes?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz EQC. SUV elétrico enfrentou o deserto antes da chegada à Suécia