Notícias Este novo Type R tem tudo para ser capaz de andar «nas horas»

Arranque a Frio

Este novo Type R tem tudo para ser capaz de andar «nas horas»

Há um novo Type R a chegar ao mercado e que poderá ser mais acessível do que todos os outros. Porém, não é bem um Honda. É um Casio.

Honda Civic Type R

Para os verdadeiros fãs da Honda, a sigla Type R é, talvez, a mais especial e a mais desejada em diversos dos modelos da marca nipónica.

Nem todos chegaram a este lado do globo, mas os que chegaram deixaram a sua marca de uma forma muito positiva. E agora, há um novo modelo para todos estes fãs.

Também tem origem nipónica, mas não foi desenvolvido pela Honda e sim pela Casio, a conhecida marca de relógios.

O novo modelo da linha de cronógrafos Edifice, da Casio, é totalmente inspirado na gama de Honda Type R, desde o Civic ao NSX.

No mostrador, o logótipo da Honda com o fundo vermelho, característico das versões Type R está bem visível, mesmo no topo.

Os tons brancos presentes no mostrador e na bracelete têm o tom Championiship White, que é a cor exclusiva da Honda para os seus Type R.

Além disso, também na bracelete, estão presentes as designações de todos os Type R criados até agora. E numa das proteções, está uma pequena chapa metálica com esta designação tão exclusiva.

Casio Edifice Honda Type R
© Casio

Uma verdadeira peça de coleção, destinada aos maiores entusiastas da família Honda Type R.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual foi o primeiro de todos os Honda Type R?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Type R. A história da linhagem mais desejada da Honda
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Type R. A história da linhagem mais desejada da Honda