Notícias Uma das próximas novidades da Fiat não será um automóvel

Arranque a frio

Uma das próximas novidades da Fiat não será um automóvel

A Fiat terá novidades em breve, mas não tem a ver com automóveis. Desta vez, o "auto" em automóveis será trocado pela letra "i" de… imóveis.

Fiat 500 3/4 de frente
© Fiat

Assim que falamos em Fiat, somos de imediato transportados para o mundo automóvel e para a Dolce Vita italiana. Desta vez, no entanto, as novidades não podiam ser mais diferentes.

Graças a uma parceria entre a Fiat e a Unlmtd, uma empresa americana do ramo imobiliário, está prestes a ser terminada a Fiat House, em Fort Lee, Nova Jersey (EUA).

Fiat House
© Fiat

Trata-se de um empreendimento com cerca de 300 apartamentos, inspirados totalmente na marca italiana e na sua história.

A inauguração oficial está prevista para o início do próximo ano, coincidindo com a apresentação do Fiat 500e no mercado norte-americano, e estão prometidos diversos serviços personalizados e eventos exclusivos para esta «comunidade».

O conjunto de 300 apartamentos está dividido por tipologias de uma, duas, ou três assoalhadas. Todos estarão disponíveis para alugar e, opcionalmente, podem ser mobilados com artigos inspirados na marca e no Fiat 500.

A Fiat House está localizada junto a oito autoestradas principais e próxima da cidade de Nova Iorque. E caso se queira deslocar de automóvel, está disponível uma frota de modelos elétricos de utilização partilhada, mas exclusiva da Fiat House. E sim, é claro que todos eles são Fiat 500e.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano o Fiat Punto esteve quase a ter um sucessor, mas que nunca chegou a ser produzido?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este era o sucessor do Fiat Punto em 2013. Porque nunca aconteceu?