Notícias Farto da cor do carro? Basta descolar e escolher uma pintura nova

Arranque a frio

Farto da cor do carro? Basta descolar e escolher uma pintura nova

Escolher uma cor "diferente" para um carro é sempre um risco, pois teremos de olhar para ela durante algum tempo. E se fosse possível mudar?

Porsche 911 GT3 com tinta removível
© Mr JWW / YouTube

A escolha da cor de um novo automóvel é um passo bastante importante. Afinal, é para essa cor que vai olhar sempre que olhar para o carro. Mas, e se nos fartarmos dela?

Bem, atualmente, já existe uma solução bastante interessante que é a tinta removível. Aplica-se como uma pintura perfeitamente convencional, mas pode retirar-se como se fosse película ou um wrap.

O «truque» está na membrana que fica entre a carroçaria e a tinta e que permite a sua remoção se assim o desejar. Desta forma, será possível escolher a cor que quiser para o carro que quiser. E se estiver farto, basta arrancar e pintar de novo.

No caso da solução usada pela Logic, que podemos ver neste vídeo, o facto de a tinta ser aplicada por cima da original e com a tal membrana pelo meio, também faz com que a pintura original da carroçaria fique totalmente protegida.

Por isso, se preferir voltar ao tom original, basta «descolar» a tinta removível, que a original estará por baixo dessa, tal como estava antes.

Em Portugal, no entanto, não nos podemos esquecer que uma alteração de cor, também exige, por lei, uma alteração no registo do carro.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.