Notícias BMW XM na autobahn. Quase 2800 kg a 270 km/h

Arranque a Frio

BMW XM na autobahn. Quase 2800 kg a 270 km/h

O BMW XM é apenas o segundo modelo desenvolvido de raíz para ser um M em 50 anos, pelo que todos esperamos prestações acima da média.

Goste-se ou não, faça sentido ou não, acho que todos podemos concordar que o BMW XM é um «enorme» feito de engenharia.

Colocar mais de 650 cv num automóvel que pesa quase 2,8 toneladas e permitir que esta massa se desloque a 270 km/h, era algo impensável até há pouco tempo.

No entanto, o BMW XM é real e a equipa do AutoTopNL já teve acesso a uma das primeiras unidades. Previsivelmente, seguiu de imediato para as autoestradas alemãs, as famosas autobahns, algumas ainda sem limites.

Segundo as medições reveladas neste vídeo, descobrimos que o BMW XM chega a acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,05s, sendo que o valor oficial é de 4,3s. E os 200 km/h, surgem em pouco mais de 14s.

A velocidade máxima de 270 km/h só é possível nos BMW XM equipados com o “M Driver’s Package”, e parece ficar confirmada.

Outro detalhe que podemos observar é que, na nossa opinião, o 4.4 V8 não tem a melodia habitual e apaixonante que normalmente associamos a este tipo de configuração.

Ainda assim, não conseguimos deixar de pensar na relação entre as 2,8 toneladas e os 270 km/h.

https://youtu.be/E49CEY5ofPY

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que país foi produzida a última unidade do Citroën 2CV, em 1990?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O último dos… Citroën 2CV feitos «falava» português