Notícias Novo Peugeot e-3008 (2024). Reveladas as primeiras imagens

Revelação

Novo Peugeot e-3008 (2024). Reveladas as primeiras imagens

A Peugeot acaba de revelar as primeiras imagens do e-3008, a variante inédita 100% elétrica da nova geração do SUV compacto da marca.

Peugeot e-3008 frente 3/4
© Peugeot

Faltam poucos dias para a revelação total do novo Peugeot e-3008, mas a marca francesa não quis esperar até ao próximo dia 12 de setembro para mostrá-lo.

Depois de já ter revelado o interior da nova geração do seu SUV compacto, a Peugeot divulga agora as primeiras imagens do exterior.

Peugeot e-3008 traseira 3/4
© Peugeot É na traseira que encontramos a grande diferença para a geração atual. O novo e-3008 aproxima-se dos… «SUV-coupé»

E o que estas imagens deixam ver é um 3008 com um design distinto do antecessor devido à adoção de uma linha de tejadilho descendente que dá ao novo Peugeot e-3008 a silhueta de um «SUV-coupé».

Dito isto, há elementos visuais que transitam de uma geração para outra, como o padrão da grelha dianteira, o contorno acetinado que delimita a linha de tejadilho, ou as óticas traseiras unidas por uma barra a preto.

Contudo, a aparência geral do novo e-3008 pauta-se pelo maior dinamismo das linhas, integrando novos detalhes como a assinatura luminosa dianteira — três «garras» de cada lado —, que se estende até aos faróis.

Peugeot e-3008 frente
© Peugeot Nova assinatura luminosa dianteira e uma «cara» com muito mais… garra

O que já sabemos?

A divulgação destas primeiras imagens do novo Peugeot e-3008 não foram acompanhadas com mais informação adicional para além da data da sua revelação.

As informações que dispomos provém das que acompanharam as da revelação da nova plataforma STLA Medium que o e-3008 vai estrear.

Peugeot e-3008 traseira
© Peugeot A traseira ganha dinamismo e podemos ver a influência do 408 em vários detalhes, como as «orelhas» no tejadilho. As óticas ganham dinamismo acrescido, com três «garras» diagonais de cada lado integradas numa máscara preta, que também «abandona» a forma retangular mais estática da atual geração.

A STLA Medium é a nova plataforma da Stellantis para modelos do segmento C e D — com comprimentos entre os 4,3 m e os 4,9 m —, e integra uma arquitetura elétrica de 400 V. A Stellantis diz que será capaz de autonomias máximas de até 700 km.

A STLA Medium pode assumir configurações de um ou dois motores, com a de um motor a colocá-lo sobre o eixo dianteiro — o que nos indica o que esperar para o novo Peugeot e-3008.

São indicadas ainda potências que podem ir dos 160 kW (218 cv) aos 285 kW (387 cv) para os modelos que recorram a esta plataforma.

Teremos de aguardar mais alguns dias para descobrir todos os detalhes do novo Peugeot e-3008. Sobre o interior, por outro lado, já muito foi revelado. Fiquem a conhecê-lo em mais detalhe: