Notícias Luxo e opulência para o primeiro elétrico da Maybach. Não podia ser de outra forma

Apresentação

Luxo e opulência para o primeiro elétrico da Maybach. Não podia ser de outra forma

O trabalho efetuado no Mercedes-Maybach EQS SUV é uma espécie de «toque de Midas» num modelo que já contava com um ambiente luxuoso.

Mercedes-Maybach EQS SUV, frente 3/4
© Mercedes-Maybach

Depois de termos conduzido o EQS SUV da Mercedes-Benz, ficámos com a ideia de que a marca alemã tinha puxado dos galões com o seu novo topo de gama da família de elétricos. No entanto, com o Mercedes-Maybach EQS SUV, a outra marca do grupo mostrou um pouco mais da sua magia.

E neste caso, já tivemos mesmo a oportunidade de o confirmar ao vivo, na apresentação do novo modelo realizada em Lisboa — vídeo está para muito breve.

O Mercedes-Maybach EQS SUV deixa claro que ainda havia muito que poderia ser feito com este modelo, especialmente a bordo. Tudo, se fosse eliminada aquela parte de conseguir manter o seu preço num valor não muito exorbitante.

A versão Maybach do EQS SUV eleva o nível de luxo e opulência para patamares que não foram considerados no EQS SUV da «Benz».

Um exterior cheio de detalhes

As diferenças exteriores parecem resumir-se a uma «grelha» dianteira fechada com um novo desenho, destinada a ocultar os diversos radares e sensores existentes naquela área. Mas também a jantes com 21″ ou 22″ de diâmetro com um design aproximado à de outros modelos da Maybach.

No entanto, num olhar mais atento a este EQS SUV da Maybach, conseguimos descobrir que os nichos dianteiros, nas extremidades laterais do para-choques, também incluem o logótipo da marca, que servem de padrão. E mesmo os estribos laterais são anunciados com um efeito tridimensional, incluindo, igualmente, o logótipo da Maybach.

Se o cliente assim desejar, estará também presente uma original pintura de dois tons, separados por uma linha pintada à mão e que ajuda a distinguir este EQS SUV dos outros.

Interior

No habitáculo, as diferenças ao face ao EQS SUV da Mercedes-Benz são ainda mais óbvias. O ambiente de requinte começa com as duas poltronas dianteiras e com as escolhas mais elaboradas em termos de tons e padrões.

Lá atrás, encontramos um ambiente a bordo muito mais aristocrático que no EQS SUV da «Benz». A chaise longue a que temos acesso no assento traseiro do lado direito, com o respetivo suporte para os pés e conjunto de almofadas é o cartão de boas vindas a bordo deste modelo.

Entre os assentos traseiros, a consola inclui um padrão exclusivo de madeira construída de forma artesanal. E se necessário, está também presente um conjunto de flutes de champanhe para os momentos mais especiais.

Tudo com um ambiente que ainda é melhorado pelo mais sofisticado dos sistemas de som desenvolvidos pela Burmester. E também pelo mais completo dos sistemas de iluminação ambiente.

O mais poderoso dos EQS SUV

Para alimentar o EQS SUV da Maybach, a marca não se limitou a escolher o melhor dos sistemas que já estavam disponíveis. Para este exemplar mais luxuoso da família de modelos elétricos foi configurado um novo sistema propulsor, identificado por 680. Este inclui dois motores, um em cada eixo, e consegue uma potência máxima combinada de 484 kW (658 cv). O binário alcança os 950 Nm.

Tudo alimentado por uma bateria capaz de receber carregamentos em DC até uma potência máxima de 200 kW. A autonomia máxima do sistema continua a apontar para um máximo de 600 km.

Quando chega?

Ainda não há data prevista de chegada ao mercado do Mercedes-Maybach EQS SUV. O preço também ainda não foi revelado. Mas considerando que o Mercedes-Benz EQS SUV 580, de momento a versão de topo, começa acima dos 165 mil euros, o EQS SUV 680 da Maybach terá de começar acima deste valor.