Notícias CLE Cabrio revelado. Saiba quanto custa o novo descapotável da Mercedes-Benz

Preços

CLE Cabrio revelado. Saiba quanto custa o novo descapotável da Mercedes-Benz

O novo Mercedes-Benz CLE Cabrio só chega a Portugal no próximo mês de abril, mas nós já sabemos quanto irá custar.

Mercedes-Benz CLE Cabrio Portugal
© Razão Automóvel

Depois da revelação do inédito CLE Coupé e de muitos meses de fotos-espias, a Mercedes-Benz resolveu finalmente «levantar o véu» do novo CLE Cabrio.

Criado para assumir a vaga deixada em aberto pelas «saídas de cena» dos Classe C e Classe E Cabrio, o novo Mercedes-Benz CLE Cabrio apresenta-se com uma estética em tudo semelhante ao que já tínhamos visto recentemente na variante Coupé, ainda que, naturalmente, ofereça a possibilidade de viajar a céu aberto.

Para isso conta com uma capota de lona acústica com uma “estrutura multicamada com isolamento” que, de acordo com a marca de Estugarda, “fornece a base para o melhor conforto térmico em todas as estações do ano”.

Esta capota de lona, que está disponível em preto, vermelho e cinza, abre e fecha em apenas 20 segundos, sendo que este «exercício» pode ser feito com o veículo em movimento, desde que a velocidade não ultrapasse os 60 km/h.

Além disso, o CLE Cabrio conta de série com uma divisória de rolo elétrica, que permite separar automaticamente o compartimento da capota da bagageira, cujo volume de carga varia entre os 385 litros (capota fechada) e os 295 litros (capota aberta).

Descapotável para usar todo o ano

Fora o isolamento acústico e térmico da capota de lona, este Cabrio equipa também de série o sistema defletor de ar elétrico AIRCAP, que encaminha o ar para passar acima das cabeças dos ocupantes, e o sistema de aquecimento AIRSCARF, que aquece o ar que circula em torno do pescoço dos ocupantes dianteiros.

CLE Cabrio defletor de ar
© Mercedes-Benz

E o interior?

Se o exterior nada difere (ao nível das linhas e das proporções) para o CLE Coupé, o mesmo se pode dizer para o habitáculo, que é praticamente decalcado do modelo com tejadilho rígido.

Tem uma instrumentação digital com 12,3″, posicionada atrás do volante, e com um sistema de infoentretenimento ao centro, com 11,9”, com uma disposição vertical, tal como já acontece com o Classe C «convencional».

Contudo, neste CLE Cabrio, o ecrã multimédia pode ser inclinado eletronicamente (entre 15º e 40º), para que os reflexos do sol com a capota de lona aberta nunca sejam um problema.

Bancos têm truque

Outra novidade importante deste Mercedes-Benz CLE Cabrio está relacionada com os bancos. Para evitar o aquecimento excessivo dos bancos em pele opcionais durante o verão, foi aplicado um
revestimento especial que reflete os raios infravermelhos do sol.

Segundo a marca alemã, graças a isso, a pele dos bancos permanece a uma temperatura até 12 ºC inferior ao revestimento em pele normal sem este tratamento especial.

CLE Cabrio bancos
© Mercedes-Benz

Duas motorizações à escolha

Nesta fase de lançamento, o novo Mercedes-Benz CLE Cabrio está disponível no nosso país com apenas duas motorizações, ambas com quatro cilindros e tração traseira.

A oferta a gasolina é formada pela versão CLE 200 Cabrio, que é animada por um bloco de 2,0 litros a gasolina, que entrega 204 cv de potência e 320 Nm de binário máximo. Graças a estes números, o CLE 200 Cabrio é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 7,9s e de chegar aos 236 km/h de velocidade máxima.

A oferta a gasóleo é composta pelo CLE 220 d Cabrio, que conta com um bloco de 2,0 litros Diesel que entrega 197 cv e 440 Nm. O sprint dos 0 aos 100 km/h é cumprido em 7,9s e a velocidade máxima está limitada aos 234 km/h.

Mercedes-Benz CLE
© Mercedes-Benz

Qualquer uma destas versões conta com um sistema mild-hybrid de 48 V, que adiciona — de forma momentânea — 17 kW (23 cv) de potência ao conjunto.

Quanto custa?

O novo Mercedes-Benz CLE Cabrio só chega a Portugal em abril, mas já pode ser encomendado.

Os preços começam nos 71 400 euros para o CLE 200 Cabrio e nos 74 500 euros para o CLE 220 d Cabrio.