Notícias Honda ZR-V chega à Europa apenas como híbrido

Apresentação

Honda ZR-V chega à Europa apenas como híbrido

O Honda ZR-V é um dos três SUV da marca que vamos conhecer este ano e vai «encaixar» entre o mais pequeno HR-V e o maior CR-V.

Honda ZR-V frente 3/4
© Honda

É uma novidade, mas o novo Honda ZR-V poderá não lhe ser totalmente estranho. Afinal, este é precisamente o mesmo modelo que foi apresentado há uns meses na China e que também chegou à América do Norte, mas como HR-V.

Ou seja, não foi muito difícil adivinhar que esta iria ser uma das maiores apostas da Honda na renovação e reforço da gama SUV na Europa. E agora, aqui está a confirmação oficial.

Honda ZR-V 3/4 traseira
© Honda

O novo Honda ZR-V é um dos três SUV que a marca vai lançar no mercado europeu ainda este ano, depois de ter aberto as hostilidades no ano passado com o HR-V.

O novo ZR-V está destinado ao segmento C-SUV, ficando encaixado entre o atual HR-V e o futuro CR-V. Ou seja, este será o concorrente exclusivamente híbrido da Honda para modelos como o Nissan Qashqai, Toyota Corolla Cross ou o Renault Austral.

Honda ZR-V lateral
© Honda

Honda ZR-V segue a imagem de «família»

Em termos estéticos não existem grandes diferenças face as versões que descobrimos nos outros mercados.

Assim sendo, também a versão europeia do Honda ZR-V apresenta-se com grupos óticos dianteiros e traseiros com um desenho mais esguio. E, da mesma forma, também marcam presença as proteções das cavas das rodas e outros elementos em preto brilhante.

Uma vez a bordo, o novo sistema de infoentretenimento da Honda marca presença na zona superior do tabliê do ZR-V. E este caracteriza-se por ter linhas mais horizontais e pela integração das saídas de ventilação numa faixa a meio do tabliê, como já vimos no Civic.

Na consola central, o comando da caixa de velocidades está resumido a um conjunto de botões, tal como já acontece com outros modelos da Honda.

A proximidade com o Civic não se resume ao design do interior. O novo Honda ZR-V assenta sobre a mesma plataforma e fará uso da mesma motorização híbrida do Civic.

Ou seja, referimo-nos ao 2.0 e:HEV, que combina os préstimos de um motor a gasolina (ciclo Atkinson), de dois litros de capacidade, com dois motores elétricos, um dos quais de tração.

Quando chega?

O novo Honda ZR-V tem chegada prevista para o próximo outono. Ainda não foram divulgados preços.

Sabe esta resposta?
Em que estádio nacional podemos encontrar um Toyota pendurado no teto de uma das lojas?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Há um Toyota Carina II pendurado no Estádio do Dragão. Porquê?