Notícias HR-V «americano» vai chamar-se ZR-V na Europa

Antevisão

HR-V «americano» vai chamar-se ZR-V na Europa

O novo Honda ZR-V tem chegada prevista à Europa em 2023 e é, basicamente, o HR-V vendido nos EUA. Mas traz consigo algumas novidades.

Honda ZR-V

Completamente diferente do Honda HR-V europeu, o HR-V norte-americano também será vendido na Europa, mas com uma nova designação: ZR-V.

Foi há pouco tempo que conhecemos o HR-V «americano», que é maior e tem uma aparência distinta do HR-V «europeu» — já em comercialização em Portugal e já testado por nós.

Se a troca de designações pode parecer confusa, a nova proposta japonesa não se vai confundir com o «nosso» HR-V em aspeto ou posicionamento.

LEIAM TAMBÉM: Novo Honda NSX a caminho? Sim, mas será 100% elétrico
Honda HR-V EUA
Conhecido nos EUA como HR-V, por cá este SUV vai chamar-se ZR-V.

Isto porque a Honda vai passar a oferecer um C-SUV que se vai posicionar entre o novo HR-V «europeu» e o CR-V que já tão bem conhecemos.

Só como híbrido

À exceção do Civic Type R, a Honda tinha prometido que toda a sua gama europeia seria eletrificada e o novo ZR-V não será exceção, recorrendo à tecnologia híbrida da marca e:HEV.

O novo ZR-V assenta sobre a mesma plataforma do novo Civic e:HEV, mas a Honda não revelou, por enquanto, quaisquer pormenores acerca da mecânica que o vai equipar.

Contudo, o mais provável é que também adote a mesma mecânica híbrida do Civic, que combina um motor de 2,0 l de ciclo Atkinson com dois motores elétricos, anunciando 184 cv e 315 Nm.

Honda HR-V EUA

Outra hipótese, menos provável, seria o ZR-V recorrer à motorização híbrida e:HEV usada pelo HR-V em que, nesse caso, adotaria o 1.5 l VTEC de ciclo Atkinson, também acompanhado de dois motores elétricos, de 131 cv de potência máxima e 253 Nm de binário máximo.

O novo Honda ZR-V chegará à Europa em 2023.

Honda ZR-V
Quando chegar à Europa o “H” será trocado por um “Z”.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Honda Jazz?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o Honda Jazz HEV. A “receita” certa para o segmento?