Notícias Grenadier Quartermaster. O que esperar da primeira pick-up da INEOS?

Antevisão

Grenadier Quartermaster. O que esperar da primeira pick-up da INEOS?

A Grenadier Quartermaster, a primeira pick-up da INEOS, vai estrear-se no Festival de Velocidade de Goodwood, em julho.

© INEOS

Depois do Grenadier, a INEOS já prepara o lançamento do seu segundo modelo na Europa, que vai chamar-se Grenadier Quartermaster.

Trata-se da versão pick-up do INEOS Grenadier que já conhecemos e que vai ajudar a dilatar a oferta da construtora britânica, que já confirmou também que vai produzir um modelo 100% elétrico, mais pequeno, em 2026.

Quanto à pick-up Quartermaster, que já foi antecipada por um teaser oficial onde apenas se vê a traseira, terá uma imagem em tudo semelhante ao jipe, ainda que os rumores apontem para uma distância entre-eixos ligeiramente superior: 3,17 metros contra os 2,92 metros do Grenadier de cabine dupla.

A NÃO PERDER: Lewis Hamilton já conduziu o INEOS Grenadier. Está aprovado?

Mas uma coisa é certa, a plataforma que serve de base ao jipe será a mesma que a Grenadier vai usar para esta variante pick-up, pelo que a gama de motores também não vai sofrer alterações.

Ineos Grenadier
© INEOS Base usada pela pick-up Quartermaster será a mesma que encontramos no jipe da INEOS

O mesmo é dizer que a nova INEOS Grenadier Quartermaster vai estar disponível com dois motores de seis cilindros em linha de origem BMW: um deles a gasolina com 285 cv de potência e outro Diesel com 249 cv.

Qualquer que seja a motorização escolhida, e tal como já acontece com o Grenadier jipe, esta pick-up vai equipar sempre uma caixa automática ZF de oito velocidades.

Quando chega?

Ainda não há data de chegada para a nova INEOS Grenadier Quartermaster, nem qualquer indicação de preço.

Para já sabe-se apenas que a primeira aparição pública vai acontecer no Festival de Velocidade de Goodwood, no Reino Unido, no próximo dia 13 de julho.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o Peugeot 106 Rallye?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Os mais novos não conhecem o Peugeot 106 Rallye mas deviam