Notícias Ouçam o boxer do Prodrive P25 a “gritar” em Goodwood

Goodwood Festival of Speed 2022

Ouçam o boxer do Prodrive P25 a “gritar” em Goodwood

O novo Prodrive P25, o restomod do Subaru Impreza 22B, mostrou-se ao público em Goodwood e tal como se esperava, não desiludiu.

Prodrive P25 Goodwood

O Prodrive P25 foi, como se esperava, uma das maiores atrações do Goodwood Festival of Speed 2022.

Foi no certame britânico que este restomod de homenagem ao Subaru Impreza 22B fez a sua primeira aparição pública e não desiludiu.

A mítica rampa de Goodwood não é extensa o suficiente para este Prodrive P25 mostrar todos os seus atributos dinâmicos, mas chegou para este restomod deixar o público presente em sentido.

A NÃO PERDER: Carro ventoinha com 1000 cv. McMurtry Spéirling é o novo recordista de Goodwood

E muito por culpa da “nota” musical do motor boxer de quatro cilindros com 2.5 litros que produz 406 cv e 600 Nm, um aumento significativo face aos 280 cv que o 22B original disponibilizava.

E já que falamos no motor, importa dizer que a Prodrive fez vários melhoramentos ao bloco 2.5 l da Subaru, a começar logo pela substituição de vários componentes, tais como os pistões.

A somar a isso, destaca-se um turbo da Garrett, um intercooler e um novo sistema de escape da Akrapovic em titânio e aço inoxidável. Graças a todas estas modificações, o Prodrive P25 é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,5s.

Prodrive P25

Apenas 25 exemplares

O novo Prodrive P25 está limitado a apenas 25 unidades, cada uma a custar cerca de 536 000 euros, antes de impostos.

Prodrive P25

Contudo, importa dizer que nenhum destes exemplares tem por base unidades do Subaru Impreza 22B, também ele muito exclusivo, com apenas 424 unidades produzidas.

LEIAM TAMBÉM: Mercedes-AMG One subiu a rampa de Goodwood e até se «transformou»

É, isso sim, baseado num Impreza WRX de duas portas, ao qual são depois adicionados vários painéis em fibra de carbono que permitem manter o peso total deste conjunto em torno dos 1200 kg.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Opel Calibra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento