Notícias Pagani Huayra Codalunga. 7 milhões de euros “à solta” em Goodwood

Arranque a Frio

Pagani Huayra Codalunga. 7 milhões de euros “à solta” em Goodwood

O Pagani Huayra Codalunga mostrou-se pela primeira vez ao vivo no Goodwood Festival of Speed e não desiludiu. Vejam o vídeo.

Pagani Huayra Codalunga Goodwood

O Pagani Huayra Codalunga é a mais recente criação da marca com sede em San Cesario sul Panaro, em Itália, e está limitado a cinco exemplares, cada um a custar sete milhões de euros (sem impostos).

Apresentado há pouco mais de uma semana, o Huayra Codalunga fez a sua primeira aparição pública no Goodwood Festival of Speed, que decorreu este fim de semana, e não deixou ninguém indiferente.

A sua imagem inspirada nos protótipos de traseira longa que correram em Le Mans na década de 60 do século passado é aquilo que salta imediatamente à vista. Mas é o “ronco” do seu motor V12 que acaba por fazer toda a diferença.

A NÃO PERDER: Pagani Huayra Codalunga. Cinco unidades a sete milhões de euros cada e já esgotou
Pagani Huayra Codalunga
Este é o “coração” do motor V12 biturbo do Pagani Huayra Codalunga.

E graças ao conhecido youtuber Shmee150, pudemos ouvir este doze cilindros bem de perto, já que o britânico divulgou um vídeo onde vai “à pendura” no hipercarro italiano, percorrendo a icónica rampa de Goodwood.

Não foi certamente a subida mais impressionante do fim de semana, esse “título” ficou a cargo do recordista McMurtry Spéirling.

Mas uma coisa é certa, este motor 6.0 V12 biturbo de origem AMG que entrega 840 cv de potência e 1100 Nm de binário máximo é música para os nossos ouvidos. Por isso mesmo, subam o volume e vejam o vídeo:

Fonte: Shmee150


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em qual destes construtores Horacio Pagani esteve antes de fundar a Pagani?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

A história de Horacio Pagani e o gigantesco «melão» da Lamborghini