Notícias Novas gerações dos Hyundai i10, i20 e i30 confirmadas

Antevisão

Novas gerações dos Hyundai i10, i20 e i30 confirmadas

Além da confirmação de novas gerações dos Hyundai i10, i20 e i30, a marca sul-coreana pretende criar automóveis elétricos mais acessíveis.

Hyundai i10, i20 e i30
© Razão Automóvel

Os citadinos e os hatchback tradicionais estão a «perder terreno» para os SUV e a ser ameaçados pela exigente Euro 7, mas os Hyundai i10, i20 e i30 têm garantidas novas gerações.

A confirmação foi dada por Michael Cole, o diretor da Hyundai na Europa, que à margem da revelação do novo Kauai confirmou aos britânicos da Autocar a aposta nestes três modelos.

leiam também Adeus, Kia Rio? Fim da linha pode chegar este ano

Cole explicou que, depois do lançamento do novo Kauai, vão delinear a estratégia para os modelos posicionados abaixo do novo crossover, acreditando “que há um mercado abaixo do Kauai e até para tipologias mais convencionais, como os hatchback“.

Hyundai i10 vista dianteira
© Hyundai O Hyundai i10 é um dos últimos «resistentes» no segmento dos citadinos e, tudo indica que terá direito a outra geração.

Nesse sentido, o executivo da Hyundai afirmou: “para já os i10, i20 e i30 continuam nos planos, mesmo para a próxima geração”.

Apesar desta confirmação, o diretor da Hyundai na Europa não avançou quaisquer detalhes acerca destes três modelos.

A não perder Teste de longa duração ao Hyundai Tucson híbrido 2023

Futuro eletrificado?

Além de confirmar novas gerações para os Hyundai i10, i20 e i30, Michael Owen também abordou os desafios da democratização da eletrificação.

Primeiro recordou que a marca “não quer afastar-se destes grupos de clientes. Por isso temos de pensar nestes clientes do i10, i20 e i30”, para de seguida deixar no ar a questão: “O que lhes poderá trazer um futuro eletrificado?”

Cole diz que não tem de ser necessariamente um Kauai elétrico ou um IONIQ 5, abrindo a porta a elétricos mais acessíveis que o Kauai.

O preço dos automóveis elétricos é também uma preocupação expressa por Michale Cole, mas ele acredita que podem ficar mais acessíveis. Cole sugere, por exemplo, recorrer a outras modalidades, como a subscrição.

No seu entender, a Hyundai poderia ter “um modelo elétrico mais pequeno que apenas estaria disponível através de subscrição”.

Apesar desta visão, Michael Cole deixou claro que esta é uma opinião pessoal e não de um rumo traçado pela Hyundai.

Fonte: Autocar

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Hyundai S Coupe?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?