Notícias «Devorador de quilómetros». Honda Civic faz 400 mil quilómetros em 13 meses

Imparável

«Devorador de quilómetros». Honda Civic faz 400 mil quilómetros em 13 meses

Para alcançar a marca dos 400 mil quilómetros em um ano e um mês este Honda Civic percorreu, em média, mais de 1000 km por dia.

Já por várias vezes vos falámos de automóveis com elevada quilometragem, mas até agora não tínhamos visto nenhum como o Honda Civic de que vos falamos hoje.

Pertencente à mais recente geração do Honda Civic (11. ª geração), em apenas um ano e um mês (13 meses) de utilização, este Civic percorreu 248 816 milhas, ou seja, 400 430 quilómetros.

Colocando este «feito» em perspetiva, para conseguir alcançar tão elevada quilometragem em tão pouco tempo, este exemplar teve de percorrer, em média, mais de 1000 km por dia!

A NÃO PERDER: Elétricos com caixa manual «falsa»? Honda é contra

Honda Civic painel de instrumentos
A «prova» da elevada quilometragem, ou neste caso “mileage”. Weeks Motors
Por exemplo, quando reportámos sobre o Hyundai Elantra que fez 1,6 milhões de quilómetros em cinco anos, traduzia-se «só» a uma média de 876 km diários.

Como foi alcançada esta quilometragem?

Este Honda Civic é a versão Touring para o mercado americano e está equipado com o 1.5 turbo de 182 cv, a gasolina, e uma caixa CVT. E depois de ter «devorado» quilómetros no seu primeiro ano na estrada… está à venda.

E se, por esta altura, estão a questionar-se porque razão é que este Honda Civic fez mais de 400 mil quilómetros em tão pouco tempo, encontramo-la no estabelecimento que o está a vender.

Honda Civic vista lateral
“Só tem um ano. Está como novo.” Quem olha para este Civic não imagina quantos quilómetros já percorreu. Weeks Motors
A publicação que o «descobriu», a Tire Meets Road, questionou o stand Weeks Motors, localizado em Dallas (Texas, EUA), que o está a vender acerca do seu historial. E o que descobriu é que este Civic era um carro de trabalho, usado por um estafeta que transportava equipamento médico diariamente.

Se este Honda Civic até tem muitos quilómetros, aparenta estar em bom estado de conservação e tem ainda como «cartão de visita» um livro de revisões invejável.

As trocas de óleo foram feitas a cada 10 mil milhas (16 mil quilómetros), as velas trocadas aos 162 044 km e 326 437 km, o líquido refrigerante substituído aos 81 334 km e o óleo dos travões foi substituído duas vezes: aos 81 334 km e aos 326 437 km.

Sem qualquer avaria no «currículo» — numa clara prova da afamada fiabilidade japonesa —, este Honda Civic está disponível por 17 899 dólares (17 990 euros), menos 11 751 dólares (11 811 euros) do que custa um exemplar equivalente com zero quilómetros.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Honda HR-V?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Honda HR-V. Já o conduzimos em Portugal e temos todos os preços