Notícias Novo Honda Civic já tem preço e está disponível para pré-reserva

Lançamento

Novo Honda Civic já tem preço e está disponível para pré-reserva

Apenas disponível com motorização híbrida, as primeiras unidades do novo Honda Civic e:HEV deverão chegar a Portugal no início de 2023.

Honda Civic na estrada, vista dianteira

A Honda acaba de anunciar o preço para o novo Civic e:HEV, em simultâneo com a abertura das pré-reservas onlinesigam esta ligação —, processo que a marca diz ser fácil de efetuar e que implica pagar um sinal de reserva no valor de 1000 euros.

O novo Civic e:HEV tem preços a começar nos 42 500 euros na versão Sport que sobem para os 46 500 euros na versão Lifestyle.

De notar que este preço inclui despesas de legalização e transporte, garantia de cinco anos sem limite de quilómetros, cinco anos de assistência em viagem e pintura metalizada.

A NÃO PERDER: Novo Honda Civic Type R esgotou em apenas 72 horas em Portugal
Honda Civic em movimento vista 3/4 traseira

O novo Civic

Ao fim de 50 anos, o Honda Civic chega à sua 11.ª geração e, na Europa, apresenta-se somente com uma motorização híbrida. A única exceção será o Civic Type R que se manterá fiel ao motor de combustão sem qualquer tipo de eletrificação.

Descubra o seu próximo carro:

Quanto ao Civic e:HEV —  a sua designação oficial —, este recorre a um sistema híbrido cujo funcionamento é idêntico ao que encontramos nos Jazz e HR-V.

Ou seja, temos um motor de combustão, que neste caso trata-se de um 2.0 l de quatro cilindros (naturalmente aspirado e de ciclo Atkinson) que funciona, sobretudo, como gerador.

Este surge associado a dois motores elétricos, um dos quais está ligado ao eixo dianteiro através de uma transmissão de relação fixa (não existe caixa de velocidades, como acontece com a maioria dos 100% elétricos).

No total a Honda anuncia uma potência máxima de 135 kW (184 cv) e um binário máximo de 315 Nm para o novo Civic e:HEV, igualando os números do maior CR-V.

Honda Civic híbrido
Visualmente a evolução face ao Civic anterior é evidente.

Apesar de permitir boas performances — 7,8s nos 0-100 km/h — é a eficiência deste híbrido que se destaca, com a Honda a anunciar um consumo combinado em ciclo WLTP de 5,0 l/100 km e emissões de 113 g/km.

EXPLICADOR DA ELETRIFICAÇÃO: Quais as diferenças entre um veículo híbrido e um mild-hybrid?

Já tivemos oportunidade para ter um primeiro contacto com o Honda Civc e:HEV — fiquem a saber o nosso veredito sobre a nova geração.

Sabe esta resposta?
Em que modelo se baseava o Honda Crossroad?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Não estão a ver mal. Este Discovery é mesmo um Honda
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Não estão a ver mal. Este Discovery é mesmo um Honda