Notícias Épico. Bugatti confirma V16 híbrido para o sucessor do Chiron

Antevisão

Épico. Bugatti confirma V16 híbrido para o sucessor do Chiron

O sucessor do Bugatti Chiron não estará equipado com o colossal bloco W16. No entanto, no seu lugar, estará algo tão ou mais épico.

Motor Bugatti V16
© Bugatti

A expectativa e curiosidade tem sido grande sobre o sucessor do Bugatti Chiron que, usando as palavras do fundador (Ettore Bugatti) da marca para definir um novo modelo “se é comparável, não é mais um Bugatti”.

Ainda vamos ter de aguardar algum tempo para o conhecer — a revelação está prometida para junho. No entanto, as últimas notícias de Molsheim, no entanto, vão de encontro às palavras do fundador, com a confirmação oficial do motor que que o novo hipercarro vai usar.

Sabíamos que não ia ser o colossal bloco W16 de oito litros e quatro turbos que equipava o Chiron e o Veyron. E os rumores que indicavam um novo V8 revelaram-se infundados: a Bugatti acaba de confirmar que será um épico V16.

Motor Bugatti V16
© Bugatti

A nova obra de arte da engenharia automóvel proveniente de Molsheim — não esperamos nada abaixo disso —, apresenta-se com duas bancadas de oito cilindros e diversos elementos em fibra de carbono, tal como podemos ver nas primeiras imagens divulgadas.

Além deste novo bloco, de configuração exótica, a Bugatti confirmou também que será parte da prometida cadeia cinemática híbrida, referindo em comunicado que é a nova “evolução da linhagem moderna da Bugatti”.

Além de anunciar a sua configuração e de nos mostrar as primeiras imagens, a Bugatti abriu ainda mais a caixa das surpresas e já nos deixou ouvir o rugido deste novo V16. As expetativas acabaram de ficar ainda mais elevadas…

Incomparável em todos os detalhes, é a encarnação pura do ADN da Bugatti, criado não só para o presente ou mesmo o futuro —, mas “Pour l’éternité” (para a eternidade).

Bugatti