Notícias Quem adivinha o modelo que serviu de base ao Mitsuoka Himiko?

Arranque a Frio

Quem adivinha o modelo que serviu de base ao Mitsuoka Himiko?

O Mitsuoka Himiko foi atualizado, mas continua a construído com base num modelo que todos conhecemos por ser um excelente roadster.

Mitsuoka Himiko verde menta visto de lado
© Mitsuoka

O Mitsuoka Himiko é construído no Japão desde 2008. A nova versão terá apenas 10 unidades produzidas, todas com base na mais recente atualização do Mazda MX-5.

O visual mais clássico pode ser enganador, até porque a distância entre eixos aumentou até aos 2,91 m (+60 cm que o MX-5) e fez com que o comprimento chegue agora aos 4,58 m (+66,5 cm).

A largura e a altura do Mitsuoka Himiko ficaram praticamente inalteradas face ao MX-5, e o peso mantém-se abaixo dos 1200 kg.

Em termos mecânicos, no Mitsuoka Himiko continuam a existir apenas duas rodas motrizes e são na mesma as do eixo posterior.

Quanto ao motor, instalado sob o enorme capô dianteiro, está o bloco de quatro cilindros com 1,5 l da Mazda, que soma 132 cv de potência.

A bordo do Mitsuoka Himiko, a imagem geral é quase igual à do roadster da Mazda, mas com acabamentos personalizados.

Esta excentricididade japonesa não chegará à Europa, mas no Japão, cada uma das 10 unidades custa pouco mais de 43 mil euros.

https://youtu.be/Sox4jzNF0pY

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que a ano a BMW decidiu instalar um motor V12 no seu roadster, o Z3?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Coragem ou loucura? Quando a BMW meteu um V12 num Z3
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Coragem ou loucura? Quando a BMW meteu um V12 num Z3