Notícias Novo anúncio da Renault Trucks não esquece o Tesla Semi

Arranque a Frio

Novo anúncio da Renault Trucks não esquece o Tesla Semi

Num anúncio aos seus camiões elétricos, a Renault Trucks fez uma referência ao bem mais mediático (mas ainda inexistente) Tesla Semi.

Os camiões 100% elétricos da Renault Trucks já vão na sua segunda geração e há muito que andam na estrada, mas estão bem longe de usufruir do mediatismo do Tesla Semi.

Talvez por isso, no seu anúncio mais recente, a divisão de veículos pesados do Grupo Renault fez questão de o relembrar e «apontou baterias» à Tesla.

Num vídeo com menos de meio minuto vemos um trabalhador a instalar um cartaz publicitário do Tesla Semi no qual se lê que aquele é o futuro dos camiões. Mas depois segue viagem num camião elétrico da Renault Trucks, o Renault E-Tech D.

A NÃO PERDER: Jacinto Eco Camões. O camião de combate a incêndios elétrico, de controlo remoto e… português

É aí que surge uma mensagem onde podemos ler “Há os que fazem grandes anúncios. E há os que fazem quilómetros”, numa clara referência ao facto de a Renault Trucks ter já nas estradas mais de 300 camiões elétricos e o Tesla Semi ainda não ter começado a ser entregue — aparentemente deverá acontecer ainda antes do ano acabar.

Num toque claro de orgulho gaulês, o motorista termina o vídeo a assobiar “A Marselhesa”, o hino francês.

No final, a Renault Trucks ressalva ainda na descrição do vídeo que os seus camiões elétricos já percorreram dois milhões de quilómetros e relembra que… “nem todos podem dizer o mesmo”.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual destas marcas de camiões era a eleita de Jan De Rooy para correr no Dakar?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

DAF Turbo Twin: o «supercamião» que queria vencer o Dakar à geral