Notícias Será este o SUV mais pequeno da Alfa Romeo a lançar em 2024?

Antevisão

Será este o SUV mais pequeno da Alfa Romeo a lançar em 2024?

O próximo Alfa Romeo será oficialmente apresentado em 2024, mas apareceram na internet imagens que mostram o pequeno SUV antes do tempo.

Alfa Romeo B-SUV
© Cochespias

Ainda não sabemos como se vai chamar — não será Brennero, como era especulado —, mas o próximo modelo da Alfa Romeo, um pequeno SUV posicionado abaixo do Tonale, promete ser um marco histórico.

Será o primeiro automóvel 100% elétrico da marca a ostentar orgulhosamente o scudetto, antes da transição total do construtor italiano para a mobilidade elétrica em 2027.

Com o lançamento agendado apenas para o primeiro semestre de 2024, acabaram de surgir na internet imagens que mostram, ao que tudo indica, os principais traços do novo modelo, através da conta de Instagram da Coche Spias.

Através das imagens a que tivemos acesso, confirma-se que se trata de um modelo 100% elétrico. Porém, todas as informações que estavam disponíveis nos «empurravam» nesse sentido.

O futuro modelo da Alfa Romeo está destinado ao segmento B-SUV e vai partilhar quase tudo com os seus «irmãos» da Stellantis, nomeadamente o Jeep Avenger e o recém-revelado Fiat 600.

Tudo em família

Estamos longe de conhecer detalhes mais específicos sobre o futuro SUV da Alfa Romeo. No entanto, se olharmos para os seus «primos», há soluções que parecem mais ou menos garantidas.

Entre elas está o facto de o motor elétrico estar instalado no eixo dianteiro, como podemos ver num das imagens.

Ficam por saber os números definitivos, mas não apostaríamos contra serem idênticos aos já conhecidos nos Avenger e 600: 115 kW (156 cv) de potência e uma bateria de 54 kWh, capaz de oferecer uma autonomia à volta dos 400 km.

Para detalhes mais concretos e menos suposições, no entanto, ainda teremos de aguardar mais algum tempo.

Sabe esta resposta?
Como se chama o protótipo de um supercarro que a Alfa Romeo apresentou em 2006?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Diva. O supercarro que a Alfa Romeo ignorou durante 14 anos